A jornalista Glória Maria faleceu nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. Esse triste ocorrido comoveu muitas pessoas, que começaram a fazer homenagens para a personalidade. Dentre elas, a influenciadora e apresentadora, Giovanna Ewbank, que fez um texto como forma de homenagear Glória.
“Glória era uma daquelas pessoas que mudavam o mundo. Ela não abria portas, escancarava. Só por ser quem era. Só por ser a Glória. Inteligente, feliz, bem relacionada, divertida, linda, potente…Hoje Laura e Maria perdem uma mãe. Vários amigos perdem uma pessoa muito querida. O Brasil perde um ícone. Perdemos todos”, disse a mãe de Titi, Bless e Zyan.
Por fim, ela escreveu: “Que os céus recebam Glória com seu sorriso largo e olhos brilhantes”. Logo, os internautas vieram prestar as homenagens para ela também. “Infelizmente essa é a lei da vida para todos nós. Foi uma mulher incrível, talentosa e querida”, “Pessoa fantástica. Uma característica que mais me encantava era sua espontaneidade”, “Difícil dar tchau para essa mulher magnífica”, foram alguns dos comentários.
Glória Maria sendo mãe!
Glória estava em um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador, a Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d’Água, quando a repórter se encantou com Maria. Depois de conhecê-la, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. Foi então que decidiu adotar as meninas.

Todo o processo de adoção durou cerca de 11 meses, o que a levou a se mudar de estado para ficar mais próxima das meninas enquanto a documentação oficial não saia. Em uma entrevista ao programa Encontro, ela conta que não tinha o sonho de ser mãe. “Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar”.
A notícia da morte da jornalista foi confirmada em um comunicado feito pela TV Globo. “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria“, diz o texto.