Família

Grávida erra dígito e transfere todo dinheiro da cesárea para desconhecido

Reprodução/ Facebook

Publicado em 23/05/2023, às 13h04 por Gabriela Xavier


Compartilhe:


A mulher perdeu – por um momento – todo o dinheiro que tinha guardado para fazer cesárea, até encontrar a conta que tinha feito a transferência. Identificada como Paula Meneza, a grávida estava juntando dinheiro para cesárea do primeiro filho, Isaías. Porém, no dia 15 de maio, ela foi em um posto bancário, em Catamarca, para transferir o dinheiro para o marido, que iria pagar a clínica.

Porém, na hora que ela fez a operação, o dinheiro foi para a conta de um desconhecido. No entanto a mulher só percebeu a confusão que fez, um tempo depois, quando falou para o marido que a transferência já tinha sido feita. Foi aí que ele disse que o dinheiro não tinha sido depositado na conta dele.

Nesta hora, Paula foi ver o recibo e se deu conta que fez a transferência para um número errado e que o atendente do posto bancário se confundiu ao anotar os primeiros números da carteira de identidade do companheiro. “Quando vi que o comprovante estava com 27 [nos dois primeiros números] em vez de 29, fui imediatamente reclamar. Nem 20 minutos se passaram. A caixa garantiu que o erro foi meu por não ter passado o documento correto, mas ela também nunca confirmou o nome do dono da conta. Ela não aceitou a reclamação e me disse para fazer a reclamação na instituição financeira “, declarou a mulher para uma entrevista que fez à infobae.

Ela ficou desesperada ao ver que tinha mandado para outra pessoa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Após a confusão, a mulher procurou a agência bancária e conseguiu mais informações da pessoa que fez a transferência. O nome dele era Héctor Orlando Maciel, que morava em Corrientes, a 800km de distância de onde ela estava. No entanto, na quinta-feira, 18 de maio, ela recebeu um e-mail para restituir o dinheiro que tinha sido rejeitado, afinal, o dono da conta já tinha usado o dinheiro.

Porém, Paula não ficou satisfeita e abriu o jogo sobre a situação nas redes sociais, pedindo ajuda para as pessoas. Ela compartilhou a história da cidade de Héctor e logo, ela conseguiu o contato de um jornalista da região, que auxiliou ela a encontrar o dono da conta bancária.

Para guardar, o parto já estava com o dinheiro contado (Foto: Getty Images)

“Ele [o jornalista] foi até a casa do homem, fez uma vídeo chamada de lá e disse que ganhava a vida fazendo imagens da Virgem de Itatí. Ele disse que é uma pessoa boa e que não teria problemas para devolver o dinheiro”, declarou Paula. Inclusive, Héctor não tem redes sociais então não sabia que a mulher estava procurando o dinheiro.

Felizmente, na sexta-feira, 19 de maio, a comunidade de Corrientes auxiliou a dar um ponto final e feliz na história, acertando tudo com ele.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”


Palavras-chave
Parto Cesárea Parto Gestação filhos história cesárea Quanto é uma cesárea Quanto que é um parto cesárea