
Um homem de 104 anos se tornou recentemente a pessoa mais velha a se curar do coronavírus. Ao longo de sua vida, William ‘Bill’ Lapschies já presenciou – e sobreviveu – diversos momentos da história, como a Segunda Guerra Mundial e a pandemia da gripe espanhola.
Segundo a revista Vogue, William apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 5 de março e foi rapidamente colocado em isolamento na Casa dos Veteranos Edward C Allworth, em Oregon. No dia 11 de março, ele se tornou um dos primeiros moradores da cidade a testar positivo para a covid-19.
Segundo o médico Rob Richardson, Lapschies havia contraído um caso “moderado” de coronavírus e não chegou a desenvolver graves problemas respiratórios. Nesta semana, ele foi considerado “curado da covid-19” , segundo o Koin.
Na última quarta, 1 de março, William celebrou seu 104° aniversário e seus familiares o fizeram uma surpresa do lado de fora da casa de repouso. “Muito bom. Eu fiz isso.”, disse quando questionado sobre a sensação de se fazer 104 anos. A família dele disse que não comemoraram o aniversário do pai da forma que gostariam, já que, desde os 101 anos, costumam dar grandes festas a cada aniversário. Carolee Brown disse que, não importava como, precisariam arrumar uma forma de celebrar a vida de William, mesmo durante o isolamento “Estamos tão emocionados que ele se recuperou disso e tivemos que fazer algo por ele”, disse.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!