
Nesta segunda-feira, 4 de setembro, o Hospital Copa D’or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, divulgou um novo boletim médico atualizando notícias sobre o estado de saúde de Kayky Brito. O ator de 34 anos foi atropelado durante a madrugada do sábado, 2 de setembro, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
O ator havia sido encaminhado às pressas para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, em estado gravíssimo, mas durante a tarde foi transferido para o hospital particular. A nota assinada pelos médicos Edno Wallace, Ney Pecegueiro e Marcelo London, diz que foram realizadas “fixação de fratura da pelve e do membro superior direito”, e ambos procedimentos tiveram sucesso.

Ainda assim, o ator permanece na UTI. “O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI. Hoje foi realizada a fixação de fratura da pelve e do membro superior direito, com sucesso”, diz a nota.
Durante o fim de semana, Sthefany Brito, irmã do ator, falou sobre ele à imprensa. A atriz começou agradecendo o apoio dos fãs e as orações pela melhora do irmão. “Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse ela, muito emocionada. Ainda durante esta tarde, o ator Dudu Azevedo falou sobre o quadro de saúde do Kayky.
Dudu foi ao hospital para prestar apoio ao amigo e à família. Durante a tarde, ele apareceu por meio dos stories do Instagram para tranquilizar os fãs. “Fui ao hospital prestar minha solidariedade à família do Kayky. Ele sofreu um acidente esta madrugada, um atropelamento. Ele teve algumas fraturas pelo corpo, traumatismo craniano. Ele está estabilizado no hospital, sendo acompanhado pelos médicos”, iniciou.

“A resposta dele nas próximas horas, ao que está sendo feito, é muito importante. A família está lá. A gente tem que respeitar esse momento tão delicado, sensível. Essas são as informações, básicas, mas são essas. O que resta é torcer para que ele se recupere no mais curto espaço de tempo possível, que se recupere plenamente”, completou.