
Norbert Schemm, de 87 anos, escolheu passar os últimos momentos da vida com a família, só que de um jeito muito diferente. Em uma foto, que se tornou viral nas redes sociais, o homem apareceu tomando cerveja com os filhos. Ele faleceu no dia seguinte à imagem.
Em uma entrevista à CBS News o neto de Norbert, Adam Schemm, explicou sobre a foto em que ele aparece segurando a bebida ao lado de Joanne, a esposa do idoso e dos filhos: “Foi um momento em família muito bom, que significou muito para todos”, disse. “Todos estão sorrindo, inclusive meu avô”.

Ele ficou uma semana no hospital e o neto explicou que o estado de Norbert estava piorando com o tempo, então o pai dele sugeriu que todos se encontrassem no centro médico para beberem uma cerveja com ele. Na legenda da foto, Adam escreveu: “Tudo o que ele queria fazer ontem à noite era tomar uma última cerveja com seus filhos”.
A publicação chegou a mais de 320 mil curtidas e 31 mil retweets, desde que foi publicada, na última sexta-feira, 22 de novembro. “Amei a foto. Foi um momento tão autêntico que, embora eu estivesse hesitante em compartilhá-la, era muito real para não fazê-lo”, disse o neto à CBS. Depois de toda repercussão, ele se sentiu honrado: “Estou feliz por ter conseguido manter a memória do meu avô viva”.
Leia também:
Idoso de 76 anos tem a melhor companhia na luta contra o Alzheimer
Dupla inseparável: idoso e tartaruga gigante combinam até o visual pelas ruas de Tóquio
Criança tem reação inesperada ao ver idoso sozinho no Dia dos Namorados e você vai se emocionar