Em um vídeo que está circulando nas redes sociais desde a semana passada, uma mulher aparece virando o que aparenta ser uma garrafa de cerveja na boca de uma criança e, em seguida, ajuda o menino a acender um cigarro.
Pelas imagens, a criança aparenta ter cerca de 6 anos. A mãe aponta a garrafa para a câmera, afirma que se trata de uma cerveja e coloca na boca do menino por pelo menos três vezes. Depois entrega um cigarro à criança e o ensina a tragar. Ela então usa seu próprio cigarro para acender outro para a criança. A certa altura, a mulher chega a brigar com o menino por não segurar o cigarro corretamente. “Amigos, eu também fumo”, chega a dizer o menino. A mulher parece estar se divertindo com a cena.
Ahora sí ¡Qué poca madre! pic.twitter.com/oxZrow8m6l
— Joaquín López-Dóriga (@lopezdoriga) September 6, 2019
O vídeo revoltante e abusivo foi transmitido ao vivo no México, segundo o site Daily Mail. As imagens, divulgadas pelo jornalista mexicano Joaquín López-Dóriga, viralizaram no Twitter e já somam mais de 320 mil visualizações. Os serviços de proteção infantis prometeram encontrar a mulher e a criança. “Nosso compromisso é proteger os interesses da criança”, escreveram as autoridades.
Nas redes sociais, milhares de pessoas condenaram o comportamento da mulher. “Pobre criança, tendo essa mãe. Ela deveria perder seus direitos parentais e ser trancada em um hospital psiquiátrico”, escreveu uma pessoa.