Família

Idoso encontra família 40 anos depois em abrigo no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/CBN

Publicado em 16/05/2024, às 18h20 por Malu Lopes


Compartilhe:


Em meio ao caos provocado pelas severas enchentes que devastaram parte do Rio Grande do Sul, Solomar Krüger, um idoso e paraquedista aposentado, ressalta como um relato emocionante.  Vivendo sozinho, Solomar enfrentou momentos de desespero quando as águas invadiram sua residência, chegando ao ponto de ter água até o pescoço. Sua situação crítica só foi aliviada graças ao grito de socorro ouvido por um vizinho atento, que prontamente acionou o resgate.”Começou a boiar tudo dentro de casa. Parei na porta, agarrado ali, fiquei esperando. Eu senti que ia morrer. Eu já estava com água no pescoço. Aí eu disse: 'vou m0rrer, mas vou pegar a bandeirinha do Colorado, pelo menos'. E ela se foi embora", relata para a CBN. 

Solomar foi levado para o abrigo montado no campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), que se transformou em um refúgio para muitos desabrigados pela catástrofe. No ginásio 40 da quadra 5 da Ulbra, ele não apenas encontrou segurança, mas também começou a estabelecer laços de amizade e compartilhar sua história.

Abrigo no Rio Grande do Sul (Foto: Pedro Piegas)

 

Sua vida ganhou um novo capítulo quando uma entrevista concedida ao jornalista Fábio Schaffner, do Jornal Zero Hora, permitiu que suas irmãs o localizassem após 43 anos de separação. Apesar da longa distância e do mistério que envolveu seu distanciamento, Solomar optou por manter os motivos particulares para si. Ele revelou ter deixado Pelotas após a morte do pai, sem nunca mais retornar à cidade.

O reencontro com a família, viabilizado por uma chamada de vídeo nesta terça-feira, 15 de maio, foi um momento de grande emoção para Solomar, que expressou felicidade em rever seus entes queridos. No entanto, escolheu permanecer no abrigo, evidenciando sua adaptação e contentamento com o ambiente solidário que encontrou.“Estou sendo muito bem tratado, fiz inúmeros amigos. Não saio daqui”, afirma.

Além disso, Solomar compartilhou com a equipe de reportagem da CBN seu apreço pela rádio e pelas narrações esportivas de Oscar Ulisses. Apesar de ser torcedor do Internacional, ele acompanha com interesse os jogos dos times paulistas, mostrando seu amor pelo esporte.

Idoso não quis ir ao encontro de sua família (Foto: Reprodução/CBN)

 

Oscar Ulisses, por sua vez, emocionou-se ao receber a mensagem de Solomar e enviou suas palavras de solidariedade e força ao povo gaúcho neste momento difícil.

A história de Solomar Krüger é apenas um entre muitos relatos que ilustram a capacidade humana de superação e solidariedade. O apoio financeiro recebido pelo governo estadual e as ações individuais dos cidadãos reforçam a esperança na reconstrução das áreas afetadas e na recuperação das comunidades devastadas.

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar


Palavras-chave
Família idoso 40 anos Rio Grande do Sul