Na última quarta-feira, dia 13 de julho, dois irmãos foram presos por possuírem e também compartilharem milhares de cenas de exploração sexual infanto-juvenil.
O caso aconteceu em Camaçari, perto da capital baiana, Salvador. Os homens foram presos durante a Operação Acalento, e os nomes ainda não foram divulgados por conta da Lei de Abuso de Autoridade. Os irmãos já eram investigados pelo Ministério da Justiça e a polícia prendeu os dois em flagrante após fazer o reconhecimento das cenas de pornografia infantil.

A Operação Acalento foi iniciada para o combate de todos os crimes de violência contra crianças e adolescentes através do Brasil. Ela começou no dia 13 de junho, e completou um mês no dia da prisão dos irmãos. Por conta da operação, mais de 100 inquéritos já foram instaurados e foram solicitadas 15 medidas protetivas.
Junto a todos os números, mais de 300 vítimas já foram ouvidas e encaminhadas para orientação especializada. Os criminosos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente. Os dois seguem à disposição da Justiça esperando o julgamento.