Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a atriz e ganhadora do Masterchef, Isabella Scherer, usou as redes sociais para contar aos seguidores sobre ter voltado a ter uma babá para auxiliar no cuidado dos gêmeos Mel e Bento, fruto do relacionamento com o modelo Rodrigo Calazans.

Por meio de vídeos nos stories do Instagram, ela explicou que foi necessário para que ela pudesse realizar os compromissos diários: “A gente voltou a ter ajuda, né? Voltamos com a babá de dia, mas é tão estranho quando ela sai com eles de carrinho para passear, aqui no prédio mesmo, que eles adoram. Eu fico com saudade. Só que é o tempo que eu tenho para resolver minhas coisas, porque já ela vai embora”, explicou Isa.
Isa teve que lidar com a mastite
Ela, que é mãe de Mel e Bento de apenas cinco meses de idade, disse que acha que está novamente com mastite – obstrução de um canal de leite ou bactérias que entram na mama.

“Acho que estou com mastite de novo. Passei a noite com febre, e o peito doendo muito. Horrível”, contou nos stories do seu Instagram. Durante sua gravidez, a influenciadora relatou que passou por essa mesma dor.
Mastite: o que é, sintomas, o que causa, como evitar e tratar
A mastite é uma inflamação aguda que acontece nas glândulas mamárias e que pode ser seguida de infecção. Como sintoma, a lactante pode apresentar seios avermelhados, inchados, quentes e sentir dor no local. Esse processo inflamatório geralmente aparece entre a segunda e terceira semana de vida do bebê, mas isso não é regra – ela pode aparecer em qualquer momento.
São vários os fatores que podem causar uma inflamação nas glândulas durante a amamentação e fazer a mastite se desenvolver. Alguns deles são:
- Fissuras mamárias
- Obstrução de ductos
- Ingurgitamento (ou empedramento)
- Uso de bicos de amamentação
- Amamentação com horários rígidos
- Pega incorreta – veja como fazer a pega correta e 6 posições confortáveis para amamentar
- Fadiga e estresse

Quantos dias dura?
Quando o tratamento se inicia poucos dias depois do surgimento dos primeiros sintomas, a mastite melhora rapidamente. Apesar do alívio das dores, é importante seguir com as medicações no tempo estipulado pelo médico – se esse for o caso.
Sintomas de mastite
- Dor intensa
- Vermelhidão
- Calor no local da lesão
- Ingurgitamento
- Febre alta
- Mal estar
- Calafrios
Como evitar a mastite
A melhor maneira de evitar a mastite é através da amamentação em livre demanda, que ajuda a fazer um bom esvaziamento da mama. Além disso, é necessário extrair o leite usando a técnica correta e não usar bicos artificiais, já que eles podem diminuir a efetividade da mamada no seio da mãe. Mas, uma vez que a mastite se desenvolve, procure um especialista para tratar da lesão – caso contrário, a lesão pode evoluir para abcessos e até infecção generalizada.
Para ver a matéria completa, clique aqui!








