O Jornal O Tempo fez uma confusão e postou nas redes sociais uma notícia com uma imagem anunciando a morte do apresentador Faustão.
Apesar da legenda tratar de outro assunto, a foto do post era do comunicador em preto e branco, com a data de nascimento e da suposta morte, com o texto: “Um dos maiores apresentadores da TV”. Pouco tempo depois, a postagem foi apagada, segundo relatos de seguidores.
“É de praxe no jornalismo ter card e VTs prontos para em casos de morte. Mas, tem que ver se isso não foi oportunismo pra viralizar”, comentou um internauta.
MEU DEUS! Jornal O Tempo faz postagem anunciando falecimento de Faustão e apaga logo depois. pic.twitter.com/BLsEsxvagm
— UpdateCharts (@updatecharts) March 26, 2024
Ainda neste mês de março, o jornalista Milton Neves postou uma fake news sobre a morte do Faustão, mas depois esclareceu que teve sua conta invadida por hackers.
Faustão continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a um transplante de rim em 26 de fevereiro.
A equipe de Faustão comunicou que ele está respirando sem necessidade de equipamentos, mantém-se lúcido e capaz de ter conversas normais. Ele continua em observação à espera da completa adaptação do órgão transplantado.
Faustão passa por novo procedimento após rim transplantado não funcionar
Na última sexta-feira, 22 de março, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Faustão, afirmando que ele precisou passar por hemodiálise já que o rim tranplantado ainda não funcionou. Apesar disso, o apresentador está bem.
“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Enstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conveersa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, diz o boletim.
Faustão passa por transplante de rim
No dia 26 de fevereiro, Faustão passou por um novo transplante, desta vez, de rim. O procedimento não teve intercorrências e aconteceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Vale lembrar que em agosto de 2023 o ex-apresentador passou por um transplante de coração. Em nota, o hospital contou como foi a cirurgia.”O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.
Segundo informações de familiares de Faustão, quando o transplante de coração aconteceu ele já estava com os rins comprometidos e passando por hemodiálise. Para realizar o transplante de rim ele ficou na fila de espera por cerca de dois meses.