Família

Jovem cria ONG para ajudar crianças com câncer depois de vencer a doença: “Agora somos uma família”

Reprodução/ Instagram

Publicado em 20/07/2023, às 12h25 - Atualizado em 21/07/2023, às 09h03 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Elana Koenig, é moradora de Nova York, e tinha apenas sete anos quando foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing, um tipo de câncer raro, que atinge principalmente os ossos e acomete mais crianças, adolescentes e jovens adultos do sexo masculino. Sua origem não é conhecida, por isso, não há fatores de risco e prevenção, e suas formas de tratamento ainda estão sendo estudadas.

A primeira criança que Elana ajudou foi uma amiga do acampamento que era ridicularizada por causa do cabelo que perdeu (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após passar por 15 cirurgias e nove rodadas de quimioterapia durante um ano e meio, a jovem venceu a doença e decidiu que iria ajudar outras crianças que estavam passando por situações parecidas com a dela. Assim, ela fundou a Koenig Childhood Cancer Foundation, ONG que leva seu próprio nome.

Segundo entrevistas de Elana ao jornal Kidspot, a luta contra o seu câncer começou em 2016, quando ela começou a sentir uma intensa dor na parte inferior do quadril que a incomodava tanto que ela chegava a mancar por sua casa. Quando seus pais perceberam o que estava acontecendo, eles a levaram para o médico imediatamente e depois de muita pesquisa, Elana foi diagnosticada com Sarcoma de Ewing.

Elana já salvou a vida de centenas de crianças e também ajudou a vida de seus familiares (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma entrevista à People, a mãe da jovem, Rena, disse: “Achei que a doença era uma sentença de morte”. Mas não foi o que aconteceu. A adolescente foi curada e, no meio desse processo, encontrou um novo propósito para tudo o que viveu. “O câncer é uma coisa horrível de se passar quando criança. Eu sei como é afundar em um buraco fundo e escuro de agulhas, remédios e cirurgias”, refletiu a adolescente.

Então, ao perceber que outras crianças estavam passando pelo mesmo que ela tinha vivido, Elana decidiu fundar a ‘Koenig Childhood Cancer Foundation’, uma instituição dedicada a arrecadar fundos para ajudar outros pacientes com câncer a obterem o apoio que precisam.

Ela afirma que o câncer é uma coisa horrível de se passar quando criança, por isso apoia o maior números de crianças que consegue (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"


Palavras-chave
câncer pfnoinsta crianças famílias ong crianças com câncer Ucrânia Instituição Bebê de 2 anos bebê de 2 anos com câncer instituição para crianças com câncer jovem de 14 anos jovem de 14 anos com câncer Sarcoma de Ewing