Família

Jovem que foi parar na UTI por inalar pimenta passa aniversário em casa após meses internada

Thais foi parar na UTI após inalar aroma de pote de pimenta em conserva - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 09/09/2023, às 15h56 - Atualizado às 16h04 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


A jovem Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos de idade, que é mãe de Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7, havia sido internada em 17 de fevereiro ao cheirar um pote de pimenta em conserva, enquanto almoçava na casa do namorado, em Anápolis, cidade de Goiás. Thais teve uma reação alérgica grave e uma parada cardiorrespiratória, o que causou uma lesão irreversível em seu cérebro.

No dia 1º de agosto, ela havia recebido alta e podido ir para casa, mas quatro dias depois teve um broncoespasmo e precisou voltar ao hospital. Contudo, no feriado de 07 de setembro, Thais retornou para a casa dos pais. No perfil da filha no Instagram, Adriana Silva Medeiros, a mãe da jovem, compartilhou um vídeo dela em uma cama hospitalar na sala de estar.

Thais Medeiros Oliveira, menina que foi internada por cheirar pimenta, jovem que foi internada por cheirar pimenta, menina que foi parar na UTI após inalar pimenta em conserva, jovem que foi parar na UTI por inalar pimenta em conserva, jovem cheira pote de pimenta em conserva e vai parar na UTI
Thais foi parar na UTI após inalar aroma de pote de pimenta em conserva (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Enfim, estamos em casa com a nossa ‘princesinha’. Viemos passar o aniversário, graças a Deus tivemos alta para ela passar com a família, com as filhas. E no mais, muito obrigada a todos pelas orações e pela positividade, obrigada a todos”, disse Adriana na gravação. Uma equipe médica seguirá cuidando dela.

Desabafo da mãe

Adriana teve muito medo de levar a filha para casa na alta do dia 1º de agosto, apesar de sentir que estava na hora. Ela tem o auxílio do marido, Sérgio Alves Silva, nos cuidados tanto de Thais, quanto das netas. Adriana conta que a filha “saiu de um jeito e voltou assim, como um neném”, como disse ao UOL.

Para acompanhar a filha no hospital, ela precisou sair do trabalho em um salão, enquanto o marido também precisou fechar a loja que tinha para cuidar das filhas de Thais. A jovem teve diversas complicações durante sua internação, e por isso, e também por ter chegado ao hospital já em um estado grave, a reabilitação não foi viável.

Menina que cheirou pimenta, jovem internada por cheirar pimenta
Thais será atendida em casa uma vez por semana e a cada 15 dias irá para o centro de reabilitação (Foto: Reprodução/Instagram)

Em junho, Thais teve uma infecção urinária e um fungo, resultados da cirurgia que precisou fazer para retirar abscessos. E, apesar de poder ir para casa, ela ainda precisa seguir com o tratamento para uma infecção óssea e para escaras, lesões e feridas na pele vindas da limitação de mudar de posição.

A mãe também relato que, apesar da filha não dar respostas neurológicas, mesmo acordada, ela reage quando vê Valentina e Antonella. Thais será atendida em casa uma vez por semana, e a cada 15 dias fará consultas no centro de reabilitação.


Mais lidas

(Foto: reprodução/Instagram)

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Dona Déa conta pedido inusitado de filhos de Paulo Gustavo e surpreende Ana Maria Braga

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

POCO X6 Pro - Divulgação

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Reprodução: Instagram

Notícias

Rafaella Justus é sincerona ao responder em quem daria uma cadeirada

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Duda Nagle reage à gravidez de Sabrina Sato e Nicolas Prattes

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Thaila Ayla chora após perceber que as roupas dos filhos não servem mais: "Não é cena"

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp