No dia 8 de setembro de 2022, a rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos de idade, fazendo com o filho mais velho Charles se tornasse rei Charles III.
Logo após receber esse título, o filho mais velho de Charles, príncipe William e a esposa Kate Middleton, pais do príncipe George, princesa Charlotte e príncipe Louis, se tornaram príncipe e princesa de Gales, título que já pertenceu a Charles e Diana.

Contudo, especialistas da família real afirmam que não é possível chamar Kate Middleton de “princesa Kate”. O primeiro deles, Valentine Low, comentou que para o Express que, como o título de Kate é relacionado ao rei, ela não poderia ser chamada de princesa Kate, e sim “princesa Charles”. Ele explicou: “Ela não é uma princesa por direito próprio. Diana não era. Bem-vindo ao mundo da realeza”.
O segundo, Matt Wilkinson, falou para o Royal Tea que o portal The Sun não sabia exatamente como chamar Kate após ela receber o título de princesa de Gales: “Ela sempre foi nossa Kate. Quando ela estava namorando William, ela sempre foi Kate. Houve discussões se agora mostramos o espetáculo final ou a princesa Catherine ou a princesa de Gales, que são um pouco longas demais”.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.