
Desde que o novo coronavírus se tornou um problema mundial, diversos pesquisadores ao redor do planeta estão na luta contra o tempo para encontrar possíveis remédios e vacinas para a doença. Uma empresa biofarmacêutica da Califórnia, Estados Unidos, afirmou recentemente ter encontrado um anticorpo capaz de proteger o corpo humano do coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias.
A descoberta, feita pela Sorrento Therapeutics foi anunciada nesta sexta-feira, 15 de maio e possibilita a chegada de um tratamento meses antes de uma possível vacina ao mercado. O laboratório está desenvolvendo um medicamento com base nesse anticorpo, chamado STI-1499.
“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse o Dr. Henry Ji à Fox News, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo”.
Os testes foram realizados em laboratório, com o vírus in vitro e a empresa ir aos agentes reguladores da saúde nos Estados Unidos prioridade na liberação do medicamento, para que o remédio chegue o mais rápido possível à população.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!