Lore Improta contou durante o lançamento da linha Power Stay, da Avon, que mesmo vivendo um relacionamento interracial precisa aprender muitas coisas. A dançarina ainda revelou que já recebeu diversos comentários racistas sobre a filha, o que a fez sofrer muito.
“A primeira coisa é ter esse cuidado para que ela se sinta uma criança empoderada, para que cresça sabendo da sua beleza, do seu poder, aonde ela pode chegar, o que ela pode conquistar… Já recebi mensagem dizendo: ‘ela é uma macaca, que criança feia’, e eu não sabia como reagir, porque me dói enquanto mãe, mas lá na frente isso vai doer nela, pporque ela vai entender toda essa situação”, contou.
A dançarina também falou sobre a cobrança que sofre dos internautas por tentar conciliar os trabalhos com a maternidade. “Como é que eu posso defender a minha filha, ou os meus filhos, porque eu quero mais? Então, acho que é me blindar e trazer conhecimento e informação para poder passar para eles, da melhor maneira possível. Para que eles possam se defender de alguma maneira no futuro”, afirmou.
“Isso reflete muito o aprendizado que tive da minha mãe. Cansei de acordar 5h da manhã para ir à escola sozinha, porque minha mãe precisava terminar os docinhos e os salgadinhos. E isso trouxe o que pra mim? Que ela estava trabalhando para me dar o melhor estudo, para alcançar os meus sonhos”.
“Quando recebo mensagens do tipo: ‘você vai passar muito tempo sem ver sua filha’ e penso em desistir, então eu falo: cara, minha mãe também foi assim comigo e hoje nós somos muito próximas. Que bom que eu tive isso dentro da minha casa, porque, se eu não tivesse, talvez não teria essa força de ir atrás e de mostrar para ela o quanto é importante a gente não desistir”, ressaltou Lore.