Nessa quinta-feira do dia 21 de julho, Luísa Mell utilizou o Instagram pessoal para explicar a operação policial, na qual ela esteve presente, na residência abandonada de Margarida Bonetti, em Higienópolis. Na medida realizada, Luísa Mell, com a ajuda dos policiais, retirou a cadelinha do local e agora eles estão sob os cuidados dela.

Na publicação feita, a ativista aparece com os animais resgatados (além da cadela, dois cães já tinham sido retirados da casa abandonada previamente) e evidencia o posicionamento que tem sobre o assunto: “A casa é insalubre, imunda e coloca em risco toda a saúde da comunidade em torno”.

Ela contextualiza: “Fomos chamados, pois havia denúncias que tinham gatos dentro da casa. Foi encontrada mais uma cachorra debilitada, que já está sob nossos cuidados. Há 15 dias resgatamos duas. Uma com um tumor enorme e as duas com exames de saúde muito alterados”.
Luísa Mell relembrou aos seguidores que Margarida Bonetti é foragida da Justiça norte-americana por ter mantido uma mulher trabalhando, em condições análogas à escravidão, na casa em que ela vivia com o marido: “A criminosa é a Margarida. A vítima dessa história é a mulher analfabeta que foi escravizada e maltratada por 20 anos. Não confundam as coisas. Ela nunca pagou pelo crime seríssimo que cometeu, e nem vai pagar. E ainda tem gente querendo transformar em vítima a vilã da história”.