Uma aposentada chinesa de 68 anos deu à luz uma menina, apesar dos outros filhos adultos ameaçarem renegá-la. Huang e Tian, da província chinesa de Shandong, conceberam a filha deles aos 67 anos, causando um grande desentendimento com sua família. Mas não impediu a mãe de prosseguir com a gestação e não fez com que casal deixasse de dar a bebê um nome celestial e celebrar seu ‘nascimento milagroso’.
Eles escolheram a chamá-la como Tianci que significa “enviado do céu” ou “presente do céu” e então a bebê nasceu em 25 de outubro de 2019. O filho e a filha adultos do casal – que estão na casa dos 40 anos e têm seus próprios filhos – ameaçaram cortar todos os laços com eles. A mãe disse em entrevista ao portal ”The Sun”: “Tenho dois netos. Minha neta mais velha tem 18 anos e está começando a universidade; a outra está no ensino médio”.
“Quando meus filhos descobriram que eu estava grávida, os dois esperavam que eu fizesse um aborto. Minha filha até disse que cortaria os laços comigo se eu continuasse com a gravidez. “Eu também não queria isso. Por que eu iria querer outro filho nessa idade? Mas ela aconteceu, e os resultados dos testes foram positivos, então nós a consideramos um presente do céu. Ela relatou que essa gravidez não foi nada como a dos outros dois filhos anteriores.
“Foi doloroso, muito doloroso. Doeu tanto, eu não conseguia manter meus olhos abertos”. Tian disse que ficou surpresa quando sua menstruação retornou em 2019, depois que ela engravidou. Na China, os casais não podem ter mais de dois filhos e são multados por quebrar essa regra. Huang disse à mídia local: “Não queríamos violar a lei. Vou sugerir uma revisão administrativa ou iniciar uma ação judicial se for multado por isso”.