Família

Mãe de criança que morreu após cair do 8º andar teria se ausentado para atender cliente

Reprodução/Google Street View

Publicado em 09/08/2023, às 07h21 - Atualizado às 11h59 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na segunda-feira, 07 de agosto, uma menina de 4 anos, morreu após cair do oitavo andar de um apartamento. O caso aconteceu em torno do meio dia no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. A queda aconteceu em um edifício localizado na Rua Comendador Gil Pinheiro.

Em depoimento à polícia, a mãe da criança disse que estava dando banho na filha, porém ela “precisou se ausentar por alguns minutos” quando ela voltou, a garota já não estava mais no local, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A menina estava tomando banho quando a mãe teria se ausentado por alguns minutos (Foto: Reprodução/Google Street View)

A mulher, que é corretora de imóveis, alegou que a sua ausência foi devido a uma ligação de um cliente que foi buscar a chave de um imóvel para visitá-lo. Ela, então, teria ido à portaria, e voltado cerca de cinco minutos depois, como também disse em depoimento, de acordo com o jornal Metro World News Brasil.

Quando chegou no local e se deparou com a falta da filha, a mãe acreditou que a criança estaria brincando de se esconder, já que era um costume dela. Não a encontrando, ela pediu ajuda a alguns moradores do edifício para localizar a menina, e a encontraram caída no jardim do condomínio.

O cômodo em que estavam era o único do apartamento que não haviam redes de proteção, como constatou a perícia, segundo o G1. Em cima do vaso sanitário foram identificadas pegadas e uma das prateleiras de vidro que haviam na parede estava pendurada, e a outra inclinada para baixo. Marcas de mão na borda da janela do lado de dentro também foram encontradas.

Além disso, o pai foi ouvido pela polícia e relatou que a mãe era muito cuidadosa com a filha. Ele não estava no local do ocorrido. Em entrevista ao portal ‘O Globo’, a Secretaria de Segurança Pública alega que a mãe da criança é investigada. O caso foi registrado como “morte suspeita” no 30º Distrito Policial (Tatuapé), que é quando a polícia ainda não tem a confirmação se a morte foi acidental ou se alguém pode ser responsabilizado.

Os familiares da criança levaram a garota  para o hospital particular São Luiz, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde da última segunda-feira, dia 07 de agosto. O caso será investigado pelo 30º Distrito Policial, no Tatuapé. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, a Secretaria da Segurança Pública ainda não sabe o motivo que levou à queda da menina.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
queda de janela acidente de criança com janela criança cai de janela criança caiu do 8º andar menina de 4 anos cai de janela do banheiro menina que caiu de janela