Família

Mãe de Henry, Monique Medeiros, é presa novamente à pedido da Justiça

Leniel também desabafou

Publicado em 28/06/2022, às 15h23 - Atualizado às 15h35 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nesta terça-feira, 28 de junho, a Justiça determinou que Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, volte para a cadeia. Segundo o G1, desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, foi o responsável pela volta da mulher à prisão.

Monique estava solta, apenas usando tornozeleira eletrônica, por causa de uma decisão feita em abril pela 2ª Vara Criminal do Rio. O desembargador decidiu acatar um recurso do Ministério Público e ir contra essa decisão, e, por isso, ela será encaminhada ao Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio.

A mãe da criança e o padrasto, o ex-vereador Jairinho, são reús pela morte de Henry, e, segundo a polícia, o ex-vereador torturou o menino com a mãe sabendo.

Leniel também desabafou
(Foto: Reprodução/ Instagram)

O pai de Henry, Leniel Borel, comemorou a volta da ex-mulher à prisão: “O sentimento é de justiça sendo feita. Respeitamos a decisão [anterior, que concedeu a prisão domiciliar], mas não concordamos. Graças a Deus temos o Ministério Público, o promotor Fábio Vieira. A decisão foi por unanimidade e não tinha nada de novo”.

Leniel completou falando que busca justiça por seu filho, que foi assassinado no dia 8 de março de 2021, quando tinha apenas 4 anos. “Os desembargadores dizem que foi uma decisão [da primeira instância] híbrida e confusa, unidirecional. A Justiça não estava sendo feita. E não estou falando só do Leniel como pai, mas como cidadão. Eu luto todo dia por justiça pelo meu filho, para que a verdade apareça… Um ano e 4 meses… Talvez aqueles dois nunca falem”, completa o pai do menino.

A decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, para que Monique saísse da cadeia, implicava que a acusação contra a mãe do menino não apontava “violência extrema” e que “não havia  nenhuma indicação de que a requerente tenha visto sequer qualquer dos atos violentos”.

Apesar disso, a decisão da juíza foi contrária ao Ministério Público, que recorreu. Os promotores afirmarem que não existe nenhum embasamento legal que permitia a troca entre a prisão preventiva pela prisão domiciliar. Além disso, apontaram que Monique teve envolvimento com as redes sociais.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Criança Mãe pai morte Justiça prisão tortura Henry Borel monique medeiros caso Henry