Liz, a mãe de Faith, de 3 anos, compartilhou um relato sincero nas redes sociais sobre como escolhe as roupas para a filha seguindo alguns critérios diferentes, pelo menos dos conhecidos por aqui no Brasil. Isso porque, entre os vestidos e outros modelos femininos, ela também inclui peças do vestuário masculino no guarda-roupa da criança.
No Instagram, ela foi sincera ao explicar o real motivo por trás da decisão, e elegeu alguns critérios importantes para escolher as peças em lojas de departamento nos Estados Unidos, onde mora.

Para Liz, o tamanho mais alongado das peças identificadas como para menino é o primeiro ponto: “Calças da secção dos rapazes servem melhor para as pernas longas da Faiths. Da próxima vez que for numa corrida Target, compare um par de calções de menina e calções de menino na mesma faixa etária. O mais provável é que os calções dos rapazes sejam mais compridos do que os calções das raparigas. E as calças de rapaz têm bolsos reais!”, explicou a mãe.
Na publicação, ela mostra que a filha está usando um conjunto adquirido na seção masculina e argumenta que as mesmas possuem maior tempo de durabilidade, principalmente para crianças ativas como sua filha. “Não acho que seja imaginação minha, mas acho as roupas de menino mais resistentes”, disse ela, que em seguida ainda elencou outro motivo que é bem comum entre as famílias: compartilhar roupas entre as crianças. “É mais fácil passar coisas para Isaías [seu filho mais novo] assim que a Faith as ultrapassa!”.

Nos comentários, muitas mães também apoiaram a iniciativa dela e compartilharam suas experiências na hora de comprar as roupas para as crianças: “Obrigado por compartilhar. Eu realmente faço o mesmo”, disse uma. “Sim!!! Roupas de menino só duram mais tempo. Eles simplesmente encaixam melhor na minha menina”, relatou outra. “O mesmo com sapatos! As minhas meninas têm sapatos de menino e não lhes causam muitos danos, e depois o meu filho mais novo pode usá-los depois – nós apenas trocamos os cordões por brilhantes para as minhas meninas”, compartilhou uma terceira.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Mama Liz | Motherhood & Lifestyle (@faithomoolla)