Heliana Barbary, de 37 anos, é mãe de Emannuele, de 18 anos, e descobriu um câncer de mama no início do ano e aproximadamente 20 dias depois foi surpreendida com o diagnóstico da filha de um tumor raro nos pulmões.
Mãe e filha moram em Juruá, no Acre, e Heliana percebeu um um inchaço na região das mamas e com os exames as suspeitas de que poderia ser um câncer se intensificaram. A partir dos resultados ela foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 3, uma fase mais delicada da doença, em que é considerada metástase.

Os primeiros sintomas começaram a aparecer em Emannuele pouco tempo depois quando a menina apresentou tosse e febre constantes. O resultado de um raio-x apontou uma massa entre os dois pulmões da menina, que posteriormente foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin.

Agora, mãe e filha enfrentam juntas o tratamento delicado da doença e mesmo sendo um momento difícil, o companheirismo entre elas está sendo fundamental. “São dias difíceis e cuidamos uma da outra. Dias de muita luta pela vida, com companheirismo e cumplicidade. Estamos exercendo muito a nossa fé”, disse Heliana ao Metrópoles.

“Estou realizando a quimioterapia na esperança do tumor diminuir para fazer a cirurgia de retirada da mama. Ainda vou ter que passar pela radioterapia depois. Desde março, minha filha já vem realizando a quimioterapia e todo o tratamento. Graças a Deus está funcionando e o tumor está diminuindo. Ela não está mais tossindo, consegue respirar melhor. Estamos seguindo a vida e o tratamento”, comentou a mãe sobre o atual estado de saúde delas.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido







