A relação de mãe e filha é algo inexplicável e essa história mostra o resultado dessa união. Enquanto Sophia ainda lutava contra a leucemia, Viviane Pereira recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Assim, as duas tiveram que se unir para vencerem as doenças juntas. ”Nossa conexão é como uma armadura”, disse a mãe, em um vídeo publicado pelo Hospital do Câncer de Muriaé, que fica em Minas Gerais.
Em 2018, Sophia foi diagnosticada com leucemia aos 5 anos de idade. Foi um momento muito complicado para a família, principalmente para Viviane. ”O diagnóstico foi um momento de choque, dor e desespero. Meu coração se despedaçou, não foi fácil lidar com toda essa notícia”, conta.

Anos depois, em fevereiro de 2020, Viviane foi diagnósticada com câncer de mama, porém não considerou um momento complicado devido ao apoio da filha. ”Não foi difícil encarar toda essa notícia, até porque eu tinha uma guerreira me dando suporte”, conta. A filha esteve presente em todos os momentos, inclusive na hora de cortar o cabelo da mãe. ”Ela raspou minha cabeça com delicadeza, amor e carinho”, lembra Viviane.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

”O que mais me marcou no tratamento dela foi uma fé inabalável que nós sempre tivemos juntas durante o tratamento”. Segundo Viviane, Sophia nunca reclamou ou questionou nada, mas estava sempre com um sorriso estampado no rosto. E, é claro que isso a fez ficar mais forte.
No final do vídeo disponibilizado pelo Hospital do Câncer de Muriaé, a criança deixa um recado para quem a assiste: ”O segredo da cura é ter fé”, disse Sophia, apontando para o céu.
Após terminarem todas as sessões de quimioterapia, Viviane e Sophia estão livres da doença e aproveitam a vida sem câncer fazendo acompanhamento médico regularmente. Segundo a menina, quando ela crescer, ela vai estudar para ser uma médica hematologista e ajudar pacientes como ela.