Uma mãe causou polêmica no fórum de pais, Reddit ao dizer que ela se recusa a levar o enteado para a escola. Em seu relato ela explica que o colégio do garoto fica há três horas de distância de sua casa. Por conta dessa situação, a mulher conta que está passando por um momento complicado em casa.
A mãe, que não quis se identificar, comentou que ela está casada com um homem há cerca de 6 anos e que ele possui um filho, de 10 anos, de seu antigo relacionamento. Mas o garoto está estudando em uma escola que fica há 45 minutos de distância da casa em que mora com o pai e a madrasta.
“Por causa disso eu ou meu marido temos que levar e buscar ele, são quase 3 horas entre ida e volta para a escola.Já pedi para ele ser transferido para uma escola mais próxima de nossa casa, já que ele passa a maior parte do tempo aqui, mas meu marido e sua ex decidiram que por enquanto é melhor ele seguir na mesma escola”, ela conta.

Além disso, ela também revelou que quando ela estava na reta final da gestação, o seu filho estava previsto para nascer no inverno, o que dificultaria o transporte do enteado. Logo ela sugeriu que a mãe da criança levasse ele para o colégio.
“O problema foi a resposta que recebi do meu marido quando falei isso para ele. Ele disse para eu não me preocupar que eles vão descobrir uma forma de cuidar do filho deles e que ele entende que agora vou ter um ‘filho diferente’ que será minha única prioridade e que se o filho dele fosse meu, eu daria um jeito de cuidar dos dois”, comentou a mãe.

“Estou tão magoada! Cuido do meu enteado como se fosse o meu filho desde que ele tinha 4 anos! Nunca o tratei de forma diferente. Estou de licença maternidade até 2024 e meu marido acha que isso é uma garantia de que poderei ter essa responsabilidade. Não tenho como contar com a ajuda da minha família porque eles moram há 1 hora de distância”. Ela diz que vai se recusar a levar o garoto para a escola durante o período de pós-parto e está pedindo para o marido levar o enteado.
Sem saber o que fazer nesta situação delicada, a mulher pediu ajuda de internautas no fórum. “Você apenas pediu por um tempo para se recuperar do parto e se adaptar à nova rotina”, disse uma. “Seu marido está jogando toda a responsabilidade pra você. A mãe biológica do seu enteado pode muito bem mudar a agenda dela para conseguir se adaptar à rotina do filho”, falou outra.
Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários








