Sadie e Jarvis, 28, são negros, enquanto seu filho de 3 anos, Ezra, é branco. As filhas gêmeas de 18 meses do casal, Journee e Destinee, são brancas e mexicanas.Os Sampsons, que moram em Houston, Texas, lutaram por mais de dois anos contra a infertilidade antes de adotar Ezra quando ele tinha 5 dias de idade em 2019.
A família Sampson voltou a aumentar em abril de 2021, quando Sadie deu à luz a, Destinee e Journée. Ela engravidou com embriões doados e criados por um casal que conseguiu formar uma família por meio da fertilização in vitro, para poder passar pela experiência de carregar uma gravidez.
“Estudei em uma escola predominantemente branca, mas Jarvis cresceu em uma cidade do interior e os brancos eram quase estranhos para ele”, revelou Sadie. “Lembro que ele disse: ‘Como vamos criar uma criança branca ?’ E eu fiquei tipo, ‘Cara, você os cria como faria com qualquer outra criança.’”, relatou a mãe em entrevista ao TODAY Parentes. Assim que Jarvis segurou Ezra em seus braços, as preocupações dele se dissiparam.”Ele sabia que isso era exatamente o que Deus pretendia. Ele deveria ser o pai de Ezra”, disse a mãe.

Sadie disse que se conectou com o casal, que mora perto do Texas, depois de postar no Peanut, uma comunidade online para mulheres. Ela ficou impressionada com a quantidade de respostas que recebeu de estranhos querendo ajudar.“Nós não nos importamos com raça, etnia ou qualquer coisa assim. Nós só queríamos um relacionamento aberto com a família doadora, onde eles fossem a festas de aniversário e feriados”, explicou Sadie. “E é exatamente isso que temos.”
A mãe relatou que quando está em público com os três filhos, ela se vê anunciando o relacionamento com eles. Ela costuma repetir frases como “Venha para a mamãe” e “Dê um beijo na mamãe”. “Faço isso apenas para que as pessoas saibam que são meus filhos”, disse ela. “Eu tive estranhos perguntando se eu sou a babá, se sou babá. Recebemos muitos olhares porque é tão tabu que uma mulher negra possa ter filhos que não sejam negros”.

Uma amiga de Sadie, Keia Jones-Baldwin , que é mulher negra e tem um filho branco, foi acusada em duas ocasiões de sequestro. Por essa razão, ela carrega os papéis de adoção de seu filho com ela onde quer que vá. “Isso nunca aconteceu comigo”, disse Sadie. “Mas tenho certeza de que está chegando.”
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer
Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.