Rebecca Price, de 31 anos, mãe de uma bebê recém-nascida de quatro meses, viralizou ao postar um vídeo no TikTok ao mostrar a diferença na cor do leite materno para atender às necessidades da filha que estava gripada. Ao ser questionada, a mãe de primeira viagem explicou: “Uma parteira havia mencionado para mim quando eu estava grávida que meu leite materno mudaria dependendo das necessidades da minha filha. Eu só não sabia que seria tão óbvio até olhar para o leite congelado juntos.”

A mãe explicou que a filha estava congestionada e que o leite materno não só é um meio de alimentação, mas também oferece anticorpos que são passados de mãe para filho, o que ajuda na proteção contra doenças e infecções. A mudança de cor do leite impressionou Rebecca pela capacidade que o corpo tem de se conectar com o da filha mesmo após o parto: “As mulheres são incríveis. Só notei as mudanças no meu leite materno quando o congelei. Nas sacolas de armazenamento, escrevo a hora e a data, então foi assim que descobri que estava mudando dependendo das necessidades da minha filha. Eu estava realmente interessada em amamentar, então aceitei o máximo de conselhos de profissionais possível.

A mudança da cor no leite é algo que assusta as novas mães e pode assustar o fato das cores bege, verde, laranja e azul são comuns, mas explicam o fato das mudanças comuns. Entenda melhor aqui! Depois de compartilhar o outras experiências que ficaram de destaque azul também: É incrível o que nossos corpos podem fazer”, comentou uma seguidora.
Assista agora ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com a jornalista Izabella Camargo!
https://youtu.be/AAKS0NF6yjY