Uma mãe obrigou a filha adolescente a limpar as pichações feitas na parede de uma estação. O caso aconteceu na Estação Alencastro, centro de Cuiabá. Em um vídeo divulgado mais cedo, a garota aparece rabiscando a parede do local. Após descobrir a conduta da filha, a mãe da adolescente a fez limpar tudo. Três horas depois da primeira publicação, a mesma página que postou o vídeo da adolescente divulgou um registro, filmado pela própria mãe.
No vídeo ela mostra a estudante limpando a parede com uma bucha amarela. “Esfrega ali direito”, diz a mãe, enquanto a garota segue a orientação. De acordo com o Metropoles, a mulher pediu para que a página publicasse o vídeo porque estava envergonhada pela atitude dela, e completou, dizendo que irá tomar medidas para corrigir o comportamento da menor de idade. Para assistir o vídeo é só clicar aqui, ou ver abaixo:
“Tchau, fraldinha”: menina de 3 anos recebe festa de desfralde com decoração e certificado
A família de Lídia Maria, de 3 anos, resolveu realizar uma festa para a criança pela comemoração da chegada do desfralde! O evento aconteceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Tendo convites, decoração, varal de calcinhas novas, bolo, parabéns ‘adaptado’ e lembrancinhas temáticas, a família se divertiu ao lado da mais nova.
Ao veículo de comunicação g1, Sara, mãe da criança, explicou que a ideia da organização da festa apareceu depois da primeira tentativa não ter dado certo. Alguns meses antes, ela teria tentado iniciar o processo de desfralde da filha, porém sem sucesso, já que a mais nova não entendia a razão. Já nas últimas semanas, Sara tentou novamente ao ver que a filha já estava passando a notar um incômodo com as fraldas.

“Fiz um trato com ela, como eu sei que ela gosta muito de festas, interações, disse que iríamos fazer xixi no vaso e, quando ela conseguisse, iríamos fazer uma festa para comemorar. Toda vez que ela ia ao banheiro, eu a incentivava e agora ela entende mais os sinais do corpo dela. Todos os dias ela me perguntava da festa”, contou a mãe.
Sara ainda confessou que ficou ‘paranoica’ com a situação por achar que estava exagerando; entretanto, acabou descobrindo que a alegria dos pais se torna coletiva quando os filhos deixam as fraldas. “Eu fiquei pensando que era uma alegria para mim ela desfraldar, então decidi que iria ter que comemorar, pesquisei na internet, vi outros pais que fizeram o mesmo que eu. Meu primeiro filho eu não vivi isso, minha mãe que fez todo esse processo de desfralde porque eu trabalhava”, explicou.









