Uma família de patos comoveu uma vila quando 4 filhotes ficaram presos em bueiro e a mãe pata não quis seguir a rota ao canal com os 8 outros filhotes até o resgate chegar. O episódio aconteceu nesta quarta-feira, 21 de abril em uma pequena cidade chamada Penkridge, na Inglaterra.
O caso foi por volta do horário de almoço do editor de produção Andy Ryan, de 45 anos. “Inicialmente passei por todos eles e uns 100 metros depois pensei: ‘Espera, como eles chegarão em casa?’. E voltei”, disse ele no Twitter, explicando que a rua ficava a alguns minutos a pé do canal mais próximo.
E nas próprias redes ele fez um acompanhamento da saga de tentar resgatar os pequenos filhotes e levar toda a família de patos com segurança até o curso d’água. Depois de inúmeras tentativas fracassadas sozinho, outros moradores se juntaram para auxiliá-lo, até que um carteiro que passava pela rua percebeu que havia filhotes caídos dentro da grade de um bueiro.
“Percebemos que era por isso que a mãe estava angustiada e não queria ir embora”, explicou Ryan. Muito determinados, um homem chegou com ferramentas para tentar para tentar erguer a grade, mas não deu certo. Até que uma mulher chegou com uma concha de plástico que resolveu a situação.
“Havia três filhotes presos, nós tiramos todos eles”, comemorou Ryan. Logo em seguida ele fez um tuíte todo animado: “Oh Deus, quatro! De alguma forma nós retiramos todos os quatro”. Resgatados, os pequenos ficaram com medo de seguir a rota, até que tiveram a grande ideia de colocá-los em uma caixa, e a mãe pata foi seguindo.

“Provavelmente ela podia ouvir os filhotes e seguiu a mulher até o canal, enquanto mais alguns de nós íamos por trás para evitar suas tentativas ocasionais de ficar vagando pela estrada ou no jardim de alguma pessoa”, falou Ryan ao Daily Mail. “Toda a experiência me deixou orgulhoso de viver em uma comunidade onde todos contribuem para ajudar nossos membros mais vulneráveis, embora não humanos”, declarou Andy Ryan.
A história se concluiu com um grande final feliz e a família reunida no canal. Ainda na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, a família ainda estava próxima ao canal onde eles foram deixados. “Sim, estão todos bem”, tranquilizou Ryan ao postar um vídeo da família nadando junta no canal.
