Família

Mãe que matou os dois filhos é indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tortura

Publicado em 06/09/2022, às 12h02 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


A Polícia Civil condenou Eliara Paz Nardes, mãe que matou seus dois filhos, por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e tortura. O crime aconteceu na cidade de Guarapuava, esta localizada no estado do Paraná. O inquérito foi encerrado na última segunda-feira, 5.

Ainda de acordo com o documento, a criminosa irá responder pelas qualificadoras de motivo torpe, asfixia, meio que impediu a defesa da vítima e também por crime realizado contra menor de 14 anos. Procurada, a defesa de Eliara explicou que está aguardando a ciência de toda a documentação reunida para depois se manifestar.

As crianças assassinadas tinham 3 e 10 anos; estas foram encontradas mortas em cima da cama do apartamento em que residiam e, no último dia 27, a culpada pelo crime foi presa ao confessar o ato para os policiais.

O caso

No dia 27 de agosto, corpos de duas crianças foram encontrados em um apartamento em Guarapuava, cidade no estado do Paraná. Em seguida, a mãe da menina de 10 anos e do menino de três anos confessou que os assassinou.

No primeiro momento, Eliara Paz Nardes disse para as autoridades que cometeu o crime em um momento de “surto”, contudo, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, confirmou que ela havia mentido no depoimento e que a mulher havia escrito as cartas para gerar estratégias caso fosse pega pela polícia.

“Ela sofria com essa intenção de viver uma nova vida, na qual ela não seria mãe, não teria responsabilidade de cuidar dos filhos e poderia viver uma vida tal qual o pai do menino como ela revela muito bem nas cartas dela, esse recalque que ela tinha enquanto estava cuidando das crianças”, afirmou a delegada de acordo com o G1.

O caso foi descoberto após um advogado de Santa Catarina acionar as autoridades. O odor dos corpos em decomposição já estava bem perceptível. Ainda nas investigações, foi constatado que a menina foi obrigada durante um período a ficar junto do cadáver do irmão e teve intenso sofrimento mental e psicológico.

Assista agora ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com a jornalista Izabella Camargo!

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Mãe filhos filha Notícia morte polícia tortura Paraná assassinato crime caso homicídio