
O marido de Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, estaria arrasado com a morte da atleta, segundo informações de um amigo ao UOL. A ex-jogadora de vôlei, faleceu na última quinta-feira, dia 21 de setembro, após cair do prédio em que os dois moravam.
Após a morte da atleta, o marido dela afirmou que os dois estavam passando por uma crise no relacionamento há anos, além disso, não compareceu ao velório dela. Segundo o amigo, o empresário pediu para falar por ele. Ele disse que Ricardo está muito abalado, chorando muito, e que não foi ao velório à pedido da família de Walewska, mas que já tinha comprado a passagem para ir.
“O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir. Orientaram porque o clima estava meio pesado. Por isso ele não foi”, disse. No entanto, o irmão da atleta conta uma versão contrária.

Ele afirma que o marido da irmã não ajudou com nenhuma burocracia nem com os custos do velório, além de não ter aparecido. “Não fizemos nenhum pedido para ele não comparecer. Nem eu, nem meu pai, nem minha mãe. Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada”, disse em entrevista ao UOL.
“Eu precisei de um documento da minha irmã para liberar o corpo dela, ele (Ricardo) deixou o RG na recepção do prédio. Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento”, completou.