MC Daniel voltou a utilizar suas redes sociais nesta quarta-feira, 21 de agosto, para abordar um assunto delicado. Após anunciar que será pai pela primeira vez com a influenciadora Lorena Maria, o funkeiro sentiu a necessidade de defender sua namorada, que se tornou alvo de comentários racistas.
“Depois eu vou falar de algumas coisas que estão acontecendo que estão me chateando bastante num momento que deveria ser de celebração, de glória pela chegada do meu filho, mas acaba se tornando uma tristeza, uma preocupação. Nojo de quem faz isso”, iniciou o cantor.
Visivelmente indignado, MC Daniel expressou seu repúdio aos ataques: “Tenho nojo de vocês”, desabafou. “Vou me pronunciar sobre alguns ataques que a Lorena vem sofrendo que são muitos feios, de pessoas com a mentalidade muito fraca e que não deveriam nem existir na Terra.”
Ele continuou criticando a maldade das pessoas: “Muito feio ver a que ponto chega a maldade das pessoas e, se você é meu fã, não queria que você fosse meu fã, não te quero perto de mim. Muito pelo contrário, nem vou falar o que eu gostaria, porque, quando você fere a mãe do meu filho, a minha mulher, você tá ferindo a mim. Se vocês não sabem, racismo é crime e o que é de vocês tá guardado.”, finalizou o artista.
Logo depois, o cantor postou também uma carta falando dos ataques. “Como homem branco, eu sei que tenho vários privilégios na sociedade. E é exatamente por isso que quero dizer mais uma vez: racismo é crime, ponto final. Injúria racial é crime previsto em lei, e não tem desculpa. É absurdo que, em um país onde mais da metade da população é negra, ainda existam pessoas com a mente tão pequena e nojenta a ponto de achar que podem atacar alguém por causa da cor da pele. Eu quero deixar muito claro o meu total repúdio a minha raiva por qualquer comentário racista. Um momento que deveria ser de alegria e comemoração, a vinda de um filho meu, acabou virando tristeza e preocupação. A intenet não é terra sem lei, e se você está fazendo comentários racistas, seja pra minha namorada, pra mãe do meu filho, pro meu filho ou a alguém próximo a mim, e ainda se diz meu fã, saiba que eu não quero você como fã. Não quero você perto de mim ou da minha família de nenhuma forma.”, escreveu MC Daniel.
Lorena Maria é vítima de ataques racistas após anunciar que está grávida de MC Daniel
Na madrugada desta quarta-feira, 21 de agosto, a empresária Lorena Maria utilizou suas redes sociais para denunciar os ataques racistas que vem sofrendo. Em um post no Instagram, Lorena compartilhou mensagens ofensivas enviadas por um internauta, que a acusava de estar aplicando um golpe no MC Daniel devido à sua gravidez, além de proferir diversas ofensas raciais.
Lorena publicou o print de uma conversa em que o seguidor a atacava com palavras racistas, afirmando: “Aceitar o que, n*guinha feia? Deu o golpe e já era, pode aposentar (risos). Tu é feia, ein. Imagina se não fosse famosa, mac…”. O agressor continuou com insultos, chamando-a de “m*caquinha”.
Em resposta aos ataques, Lorena adicionou a seguinte legenda ao post: “Vocês ficam felizes quando alguém se mata por causa dos ataques de vocês, né? Vocês têm um lugar reservado no inferno, tenham certeza disso.”
Ainda em seu perfil, a empresária ressaltou a importância de combater o racismo: “Racismo é crime E só vai ter jeito quando racistas forem presos. Enquanto a justiça não funcionar contra o racismo, ele vai permanecer, maltratar, matar e destruir.”