
Nesta terça-feira (21), a rainha Elizabeth II, da Inglaterra completa 94 anos de idade. Mas parece que a família não está comemorando em conjunto. Meghan Markle disse estar se sentindo insultada pela forma como ela está tratando Harry e a duquesa depois de se afastarem dos cargos oficiais.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o desabafo tem sido feito para vários amigos próximos de Meghan, que reclama da reação injusta da rainha perante a mudança do casal e Archie para o Canadá.
A Duquesa de Sussex teria justificado que a atitude não passa de ciúmes da soberana em relação ao neto preferido, príncipe Harry. Isso explicaria a declaração que Meghan fez sobre a rainha, afirmando que ela não era dona da palavra real
“Meghan disse que [ela e Harry] ficaram sem opção a não ser fazer uma declaração pública. Ela disse que se alguém deveria se sentir insultado, deveriam ser eles. Eles nunca pretenderam capitalizar a palavra real e insinuar que estavam de alguma forma abusando de seus privilégios é absurdo”, contou uma fonte próxima.
Meghan também entende que a monarca estava sob pressão para exigir que parassem de usar o nome Sussex Royal, uma vez que a família tem dificuldade em lidar com a preferência da avó pelo neto Harry.
Mesmo com essa situação, o casal pretende comparecer ao casamento da princesa Beatrice, uma das primas de Harry. “Ela disse que Meghan e Harry continuarão a superar os ciúmes e a mesquinhez e se concentrar no bem que estão criando e em serem os melhores pais de Archie. Meghan continuará a defender Harry porque, dentre todos, ele tem mais integridade e mais lealdade”, completou.