Família

Menina de 8 anos cria instituição de caridade para ajudar crianças sem-teto durante a pandemia

Getty Images

Publicado em 19/03/2021, às 06h15 - Atualizado às 07h29 por Camila Montino


Compartilhe:


Em momentos difíceis, gestos de solidariedade fazem total diferença, como a atitude de Peyton, de apenas 8 anos, que provou que tem um coração muito generoso. Durante a pandemia, a menina criou uma instituição de caridade para ajudar outras crianças em situação de rua.

Menina de 8 anos cria instituição de caridade e ajuda crianças sem-teto (Foto: Getty Images)

Peyton distribui roupas, brinquedos e itens de higiene para as crianças atendidas pelo projeto, assim como para as famílias delas. A menina leva a instituição muito a sério, pois ela quer dar às crianças que enfrentam graves incertezas, um motivo para sorrir.

Segundo o Fox News, a maior inspiração da menina para começar a instituição foi o tio-avô Ricardo, que já viveu em situação de rua e sempre contou sobre as dificuldades que passava na época. Ela então começou a pensar em uma maneira de evitar que crianças sofram tanto com falta de comida, roupas e, principalmente brinquedos. “Eu aprendi que havia crianças sem-teto e crianças pequenas que são como eu”, disse Peyton.

Para Peyton, a infância deve ser aproveitada da melhor forma, por isso, a menina criou a Eye of a Child, que arrecada doações e as entrega diretamente para abrigos de moradores de rua em Milwaukee e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Menina arrecada doações com camisetas e corações de giz caseiros para ajudar crianças sem-teto (Foto: Reprodução / Fox News)

Para arrecadar doações, Peyton chegou a criar camisetas e corações de giz de cera caseiros para vender em uma loja do bairro. Pensando sempre como pode ajudar o próximo, a menina pretende chamar crianças sem-teto para participar do aniversário,  na esperança de fazer com que outras crianças doassem os presentes para as crianças carentes. “Fui até minha mãe e perguntei se poderia convidar 100 crianças sem-teto para minha festa de aniversário”, disse ela, ao falar sobre a ideia da ‘festa comunitária’.

A meta de Peyton é levantar mais US $ 1 mil em doações agora em 2021. Embora a pandemia tenha complicado as coisas, a missão – dar às crianças que enfrentam graves incertezas um motivo para sorrir – nunca parou. “Se você tem um sonho, siga-o, não desista, porque provavelmente você pode alcançar seu objetivo e eu acredito em você”, disse a menina.

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"


Palavras-chave
Família pfnoinsta Criança Famosos Boa notícia filha pandemia quarentena