Um menino de 11 anos foi encontrado vagando sem rumo Rodovia ES 010, na Serra, na última terça-feira, 15 de junho. Os policiais que encontraram a criança contam que ele estava nitidamente abatido e chorando – e que fugiu de casa depois de deixar o irmão caçula de apenas 1 ano cair no chão e bater a cabeça.
A criança foi levada para a delegacia, onde contou aos policiais sobre a situação. O menino estava brincando com o irmão caçula quando o deixou cair no chão e bater a cabeça. Desesperado, ele pediu socorro da mãe – que o deixou com o pai enquanto levava o bebê para o hospital. Diante do ocorrido, o irmão mais velho se encheu de remorso e fugiu de casa, sem rumo.

O sargento Duarte e o soldado Siqueira estavam a bordo da viatura quando encontraram o menino andando sem para na região do bairro de Manguinhos. A dupla estava em busca da criança desaparecida – e a levaram para a sede do posto de trânsito de Manguinhos. Alguns minutos mais tarde, o pai do menino veio buscá-lo, e os policiais levaram a dupla ao encontro da mãe no hospital.
A equipe de buscas conta que a criança estava muito desorientada quando foi encontrada. Os policiais procuraram acalmá-lo desde o momento em que o encontraram – e a família ainda teve uma conversa com o irmão mais velho sobre não estarem bravos com ele e toda a situação não passar de um acidente.