Uma criança pulou no teto de um elevador para salvar uma cachorrinha que ficou presa pela coleira após a porta fechar, em Goiânia. Um vídeo registrado pela câmera de segurança do elevador, mostra o desespero da criança ao tentar salvar a vida do animal.

O caso aconteceu na última quarta-feira, 23 de agosto, em um condomínio residencial da capital. Nas imagens é possível ver que a criança, que estava levando a cadela para passear, entra no elevador e parte da coleira fica para fora.
No momento em que as portas se fecharam, a cachorrinha é puxada pela coleira até o teto. Na tentativa de resgatar o pet, a criança pula até o teto e se pendura na coleira, com o auxílio da própria porta, até o momento em que ela se rompe e a cadela consegue se soltar.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
O menino e a cadela conseguiram sair ilesos do incidente. Segundo a família da criança, o elevador parou de funcionar após o caso e ambos foram resgatados pelo porteiro do condomínio.
Homem tem reação inesperada e salva cachorro que estava sem ar dentro de carro
Um homem salvou um cachorro que estava sufocando dentro de um carro estacionado ao sol durante o verão nos Estados Unidos. William Morris, de 58 anos, viu quando o Yorkshire dava sinais de que passava mal e não pensou duas vezes: quebrou a janela do veículo usando um machado. “Eu faria a mesma coisa novamente”, diz o homem, em entrevista para o Daily Mail.
A dona do carro deixou o animal preso no banco de trás por 45 minutos enquanto fazia compras. Era meio dia e os termômetros marcavam cerca de 33°. “O cachorro estava muito mal e foi um dos dias mais quentes do ano. Eu nunca teria deixado ele lá”, conta William. O Yorkshire foi levado para o veterinário, mas não foi divulgado se ele sobreviveu.

“Sempre fui uma pessoa que gosta de cachorros, desde que era menino. Você nunca pode ver um animal sofrer. Acho que qualquer amante dos animais que fosse colocado nessa situação faria exatamente o mesmo. O cachorro estava por um fio”, descreve ele. O vídeo que mostra quando o americano quebrou a janela do veículo depois de oito machadadas já alcançou mais de 46.000 visualizações nas redes sociais.