Na última quinta-feira, dia 22 de setembro, Michael Scalise, que mora nos Estados Unidos, estava cuidando do galinheiro da família. Quando acidentalmente o filho Sam, de apenas 3 anos, trancou ele lá dentro. Eles tiveram que chamar o Departamento de Bombeiros de Shaker Heights para realizar o resgate do pai do menino.
O pai relatou que estava ajudando a levar oito galinhas de volta ao galinheiro da família, quando deixou as chaves na porta, ele disse que viu o filho virar as chaves na fechadura e removê-las da fechadura. Michael explicou em entrevista ao canal de Televisão da FOX News.No dia do incidente, a mãe do menino estava viajando a trabalho – e Michael havia prometido para ela que cuidaria das galinhas.
“Eu estava alimentando as aves e havia deixado as chaves na porta do galinheiro”, contou ele. Ele disse ao corpo de bombeiros que estava trancado no galinheiro e seu filho estava lutando para destrancar a porta. O pai explicou ao canal jornalístico que pediu ao filho para colocar as chaves no bolso até que as equipes de resgate chegassem, mas seu filho disse ao pai que as chaves caíram do bolso e entre duas pedras, disse o pai de Sam.
Ele chegou a considerar derrubar a porta para sair, mas logo mudou de ideia ao perceber que as galinhas poderiam fugir. “O galinheiro é uma das coisas favoritas da minha esposa, então eu realmente não queria estragar nada ou deixar que as galinhas fugissem”, relatou Michael.
Felizmente, os socorristas chegaram ao local e encontraram as chaves, e conseguiram tirar Scalise do galinheiro. “Definitivamente parecia bobo tentar explicar a situação para os bombeiros”, disse o pai, rindo “Um deles realmente gostava de galinhas, o que é engraçado porque eu não gosto. Minha esposa é a pessoa que gosta de galinhas”, continuou. Depois do incidente, Sam disse que quer ser bombeiro quando crescer.