Jeniffer da Silva Moreira, de 19 anos, faleceu na última segunda-feira, 18 de setembro, após se engasgar ao ingerir um lanche. A jovem era estudante de direito na Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), e estava prestes a se casar.
A estudante estava em casa quando o acidente aconteceu. Na ocasião, comia um lanche na companhia após voltarem da igreja. O noivo da jovem relata que a mãe dela ainda tentou realizar os primeiros socorros para ajudar. “Quando a Jeniffer foi comer, começou a engasgar. A mãe dela logo percebeu e fez os primeiros socorros, mas quanto mais ela tentava respirar, acredito que ela entalava mais ainda. Tampou todas as vias respiratórias dela”, explicou Victor Farias ao G1.

Jeniffer foi levada a unidade de saúde mais próxima do local onde moram em Boa Esperança, chegou a ficar internada, porém, não resistiu. Ela deixa o noivo, a mãe e duas irmãs.
A faculdade onde a jovem cursava o 1º ano do curso de direito manifestou os pêsames à família e declarou luto de três dias na instituição.