No dia 8 de outubro um casal de idosos realizou o sonho de serem pais pela segunda vez. Aos 60 anos, Vilma de Fátima Alves deu à luz à Rebeca, no interior de São Paulo, em Pedrinhas Paulista. Ela e o marido, um agricultor de 62 anos, enfrentaram muito preconceito ao longo da gestação, mas não desistiram do sonho, que foi realizado graças à fertilização in vitro.
“Quando falamos da nossa ideia, todos nos chamaram de loucos e que não tínhamos responsabilidade. Porém, nunca deixamos nos abalar. Absorvi o preconceito, fui deixando as coisas amargas de lado para que eu pudesse ter uma gravidez saudável. E foi isso o que aconteceu”, contou Vilma em entrevista ao G1.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Os dois já tem uma filha de 36 anos e netos de 11 e nove anos de idade. A filha foi a primeira saber da gestação da mãe, que não demorou muito pra acontecer: foi logo depois da primeira tentativa de fertilização. Vilma conta que sempre teve o sonho de ter mais um filho, mas com a correria do dia a dia o sonho foi adiado.
“Eu e meu marido vimos que já tínhamos uma filha casada e com filhos, nossos netos maravilhosos, crescendo e bateu o desespero de realizar esse sonho de ter mais um bebê. Porque os netos são uma bênção, mas não são nossos, temos que devolver para os pais e a gente queria o nosso filho, o nosso bebê”, disse ela. Agora os pais de segunda viagem estão muito felizes e emocionados com o nascimento de mais uma herdeira, e dando todo o amor do mundo para a filha recém-nascida.
