
Uma mulher grávida da cidade de Água Lindas, Goiais, teve sua casa apedrejada após vizinhos desconfiarem que ela estaria com o novo coronavírus, de acordo com o veiculo Metrópoles. Desde o ocorrido a moça comenta que está com muito medo de sair de casa.
Tudo começou quando a moça tossia muito e teve fortes sintomas de febre. Ela precisou ir ao Hospital Municipal Bom Jesus onde ficou internada por dois dias e depois foi transferida para outro hospital em Goiânia, para ser testada. Nesse meio tempo uma enfermeira compartilhou um áudio nas redes sociais, onde acusava a mulher de estar infectada, pois teria recebido uma visita de seu irmão que morava na Itália.
Mesmo depois do teste ter resultado negativo, quando ela teve que retornar a uma consulta médica dias depois, os vizinhos decidiram atacar sua casa. Os filhos presenciaram o apedrejamento no telhado da casa, mas não reconheceram os autores.
Juscelino Alves, irmão da vítima, afirmou que nunca esteve fora do Brasil e que teria viajado para Brasília. Com medo de novos ataques, ele fez um áudio explicando a verdadeira história. No entanto desde o ocorrido, a mulher e seus filhos não saem de casa com medo de reações negativas da vizinhança. A prefeitura da cidade afirmou que foi aberto um processo administrativo contra a enfermeira.