Família

Mulher morre após salvar médica de esfaqueamento de paciente em hospital: “Morreu como heroína”

Saúde Foto:(Reprodução/Getty Images)

Publicado em 30/08/2022, às 14h43 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Assim que ouviu os gritos e pedidos de ajuda da médica Jaqueline da Croce, de 31 anos, ao ser esfaqueada por um dos pacientes atendidos na unidade de Estratégia Saúde da Família São José, em Primavera do Leste (MT), a agente de saúde Reggy Rose de Oliveira, de 51 anos, correu até o consultório e atirou uma cadeira no agressor.

Saúde Foto:(Reprodução/Getty Images)

Ela salvou a colega, porém levou uma facada no peito e não resistiu. A atitude é vista por sua família como heroica. O caso aconteceu quinta-feira, 25 de agosto, quando Jaqueline, que está grávida de 4 meses, realizava os atendimentos na unidade, onde trabalhou por sete anos. Ela foi esfaqueada quatro vezes, sendo dois golpes na barriga, um no braço e outro na perna.

Agente de aúde morre e médica fica ferida Foto:(Reprodução/Facebook)

Para a família, a agente de saúde foi uma verdadeira heroína ao se arriscar para tentar ajudar a médica. Ela deixou três filhos: duas jovens de 20 e 27 anos, que está grávida de sete meses, e um adolescente de 17.  “Minha tia gritou com ele, falou alguma coisa e ele partiu para cima dela. Ela morreu como uma heroína, deu a vida dela em troca de duas vidas. Pensou na médica e na criança que a doutora estava esperando”, lamenta a sobrinha da mulher, Laura Oliveira, ao UOL Notícias.

Equipamentos hospitalares Foto:(Reprodução/Shutterstock)

A facada quase atingiu o coração de Rose, causando sangramento intenso. Ela chegou a ser socorrida com vida por uma das enfermeiras, mas morreu no hospital durante preparação para uma cirurgia. Ela precisou de transferência de sangue, sendo necessárias três bolsas. Os médicos também precisaram drenar sangue do pulmão da vítima. Antes de desmaiar, ela pediu que a colega de trabalho cuidasse da filha gestante.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Izabella Camargo

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Saúde Notícias Gestação morte enfermeira médica