Família

Mulher que acreditava estar passando pela menopausa descobre doença grave: "Foi um choque absoluto"

(Foto: Reprodução/ Kidspot)

Publicado em 09/08/2024, às 13h04 por Vitória Souza


Compartilhe:


Sentir cansaço e sintomas relacionados ao baixo teor de ferro não é algo incomum para mães que possuem uma rotina muito movimentada, justamente por isso, a australiana Nina Di Santo não estranhou quando começou a passar por isso, “Achei que era apenas uma mãe ocupada de três filhos e eu estava caminhando para o período da perimenopausa, e simplesmente associei isso aos sintomas”, explicou ao Kidspot.

Nina acreditava qu eestava passando pela menopausa e descobriu um cânc3r (Foto: Reprodução/ Kidspot)


Nina conta que passou por alguns anos com o ferro em nível baixo, dores de barriga e alterações no intestino, e apesar dela passar por transfusões de ferro, a causa dessa baixa nunca foi investigada. Em seu relato, ela falou sobre o dia que encontrou muito sangue nas fezes e depois de uma semana precisou passar por uma cirurgia para remover uma parte do intestino. 

Nina foi diagnosticada com cânc3r no intestino em estágio três, apesar da doença já existir há algum tempo, ela não sentia sintomas, “Quando o médico disse que tinha encontrado um tumor e tinha certeza de que era cânc3r, não acreditei. Eu não tinha ideia de que uma jovem mãe pudesse ter cânc3r de intestino. Foi um choque absoluto”, disse.

Ela conta que a parte mais difícil disso tudo, foi contar sobre o que estava acontecendo aos seus três filhos de 8, 11 e 13 anos, “Por um lado, você está absolutamente petrificado e tentando fazer cara de corajosa e, por outro lado, você está pensando que eles terão que crescer sem mãe”, explicou. 

O cânc3r de Nina avançou de estágio mesmo após o tratamento (Foto: Reprodução/ Kidspot)


Depois de receber o diagnóstico, Nina conta que passou por momentos extremamente difíceis, onde ela chorava todos os dias sem saber o que esperar daquilo tudo. Ela fez três cirurgias grandes, outras de menor porte, além de 36 sessões de quimioterapia com exames frequentes. Tudo isso acabou gerando um afastamento do seu trabalho como enfermeira pediátrica, já que ela trabalhou apenas 8 meses nos últimos quatro anos. 

Mesmo com todos os tratamentos, o cânc3r tem progredido e já chegou no estágio quatro. Como mãe, ela tem medo de que os filhos cresçam sem uma figura materna, “Eles só me conhecem agora como doente, cansada e preocupada. E agora eles têm um forte histórico de câncer de intestino, então me preocupo com o que isso significa para o futuro deles”, afirmou.

Nina precisou de uma bolsa de colostomia após as cirurgias (Foto: Freepik)


Com o avanço do cânc3r, Nina precisou colocar uma bolsa de colostomia. Na última cirurgia eles descobriram que ele havia se espalhado pela região abdominal, o que resultou na retirada do seu ovário, útero, colo de útero e a parte superior da vagina, causando uma menopausa médica. Apesar da gratidão em conseguir passar por tudo isso com vida, Nina ainda passa por momentos de cansaço com a quimioterapia e usa a memória de momentos felizes com as crianças como um escape.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência


Palavras-chave
Mãe filhos menopausa cânc3r