Neste sábado, 17 de agosto, foi confirmado o falecimento do apresentador Silvio Santos. Ele estava com 93 anos e faleceu em São Paulo. A notícia foi dada pelo perfil do SBT nas redes sociais, que prestou uma homenagem.
O jornalista que se tornou uma referência na televisão brasileira, contudo, utilizava como nome artístico Silvio Santos, uma vez que o nome de batismo dele era Senor Abravanel, uma herança familiar.
O nome Silvio teve uma origem curiosa e bastante querida. A mãe dele por ter dificuldade em pronunciar a palavra Senor, o apelidou de Silvio. Foi assim que ele decidiu seguir com esse nome artístico.

Já o sobrenome Santos e não Abravanel surgiu de uma vontade dele em participar de um programa de calouros pela segunda vez. Por ser um nome diferente, ele achava que utilizar Abravanel o prejudicaria, pois lembrariam que era a mesma pessoa.
Silvio Santos morre aos 93 anos de idade
Neste sábado, o SBT confirmou o falecimento de Silvio Santos por meio de uma publicação nas redes sociais em que homenageia o apresentador. Junto de uma foto dele apresentando o “Porgrama Silvio Santos”, eles compartilharam a notícia.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”, escreveu a emissora em seu post.
O apresentador era pai de 6 filhas, Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel, Rebeca Abravanel, Daniela Beyruti, Cintia Abravanel e Renata Abravanel, e estava internado em um hospital em São Paulo.