
Pesquisadores do Senegal estão realizando estudos para desenvolver um teste rápido para o novo coronavírus, que fica pronto em apenas 10 minutos. Além disso, o produto poderá ser comercializado pelo falar de 1 dólar, o equivalente a cerca de R$ 5.
O laboratório DiaTropix, especializado em doenças infecciosas e administrado pelo Instituto Pasteur, está trabalhando em conjunto com a Malogic, empresa britânica que fabrica os kits do diagnóstico. A boa notícia é que o exame poderá ser lançado ainda em junho.

A técnica, chamada de PCR, detecta as sequências RNA do novo coronavírus nos pacientes, e permite um resultado rápido. O produto pode detectar a doença por meio da saliva e anticorpos. Amadou Sall, diretor do instituto, informou que será possível realizar a análise de 500 a 1000 testes por dia.
“Não é necessário ter um laboratório super equipado. É um teste simples que pode ser feito em qualquer lugar”, explicou á revista News Cientist. Esta poderá ser uma nova medida por conter o vírus na África. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Egito é o país com o maior número de casos do continente, chegando em 15.003 ao todo. Em segundo lugar está o Senegal, com 2.812 pessoas contaminadas e 32 mortes.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!