Cada dia mais os pais estão participando mais dos cuidados com os filhos. Por este motivo é importante que os estabelecimentos se adaptem às mudanças. Pensando nisso, foi proposta uma lei que obriga shoppings centers de São Paulo a disponibilizarem fraldários não apenas em banheiros femininos, mas também nos masculinos. Os pais, hoje em dia, saem muito sozinhos com os filhos e precisam de espaços apropriados para trocar fraldas.
Senado aprova projeto que dá as mães o mesmo direito dos pais para registrar o filho
A licença-paternidade está crescendo
Projeto de lei prevê multa para estabelecimentos que causarem constrangimento a mães amamentando
Caso os banheiros não tenham espaço suficiente, o fraldário deverá ser colocado em ambientes que sejam próximos dos sanitários e reservados. Bancada, lavatório e equipamento para higienização das mãos são itens obrigatórios, de acordo com o projeto de lei 79/2016. O projeto foi apresentado pelo vereador Toninho Vespoli do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade).
O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo. Estas mudanças deverão ser feitas nos estabelecimentos em até seis meses a partir da regulamentação da lei. Caso as alterações não sejam feitas, será aplicada uma advertência e depois uma multa de R$ 10 mil se os banheiros continuarem sem fraldário.