Família

Olimpíadas 2024: confira todos os atletas brasileiros que irão competir em Paris

Confira os atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Paris - (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Instagram)

Publicado em 19/07/2024, às 10h59 por Yulia Serra, Filha de Suzimar e Leopoldo


A equipe brasileira que competirá nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a serem realizados entre 26 de julho e 11 de agosto, foi definida. São 277 atletas que disputarão os mais diferentes esportes com as cores do Brasil para você torcer. Separamos aqui a lista completa para você conferir e se preparar. 

Futebol

18 atletas vão representar o Brasil no futebol feminino, alguns dos nomes já definidos são a lateral Tamires, a meio-campo Ary Borges, as atacantes Debinha, Bia Zaneratto e Cristiane. Vale ressaltar que a seleção feminina ainda não conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas, mas soma duas pratas de Atenas 2004 e Pequim 2008. 

Toque de mãos
Bora reunir a família e torcer pelos brasileiros nas Olimpíadas (Foto: iStock)

Vôlei

Alguns nomes já são certos nas listas de Zé Roberto, no feminino, como a ponteira Gabi, as levantadoras Macris e Roberta, e a oposta RosaMaria; e na lista de Bernardinho, no masculino, como o ponteiro Lucarelli, os levantadores Bruninho e Cachopa e o líbero Thales. Ao total, o vôlei de quadra conta com 24 atletas, 12 do feminino e 12 do masculino. 

Vôlei de Praia

4 duplas irão representar o vôlei de praia brasileiro em Paris, são elas: Duda e Ana Patrícia; Bárbara Seixas e Carol Solberg; André e George; e Arthur e Evandro. A primeira dupla, inclusive, está classificada como primeira no ranking mundial feminino, trazendo muitas esperanças de medalha. 

Handball

14 atletas da seleção feminina irão representar o Brasil em Paris neste esporte em busca da medalha olímpica inédita na categoria. O país caiu no que foi considerado o "Grupo da Morte", no grupo B, junto de França, Espanha, Holanda, Hungria e Angola.

Natação

Confira a lista dos 18 atletas brasileiros que irão representar a Natação em Paris 2024, em ordem alfabética e em qual categoria. As mulheres:

  1. Ana Carolina Vieira: 4x100m livre e 4x100m medley misto;
  2. Beatriz Dizotti: 1500m livre;
  3. Gabrielle Roncatto: 400m livre e 4x200m livre;
  4. Giovana Reis: 4x100m livre;
  5. Maria Fernanda Costa: 200m e 400m livre, 4x100m e 4x200m livre;
  6. Maria Paula Heitmann: 4x200m livre;
  7. Stephanie Balduccini: 4x100m e 4x200m livre e 4x100m medley misto.

Os homens:

  1. Breno Correia: 4x100m livre;
  2. Eduardo Moraes: 4x200m livre;
  3. Fernando Scheffer: 4x200m livre;
  4. Gabriel Santos: 4x100m livre;
  5. Guilherme Basseto: 4x100m medley misto;
  6. Guilherme Caribé: 50m e 100m livre e 4x100m livre;
  7. Guilherme Costa: 200m, 400m e 800m livre e 4x200m livre;
  8. Kayky Mota: 100m borboleta e 4x100m medley misto;
  9. Marcelo Chierighini: 100m livre e 4x100m livre;
  10. Murilo Sartori: 4x200m livre;
  11. Nick Albiero: 200m borboleta.

Judô

O esporte que é sempre esperança de medalha para a seleção em jogos olímpicos contará com 11 atletas, são as mulheres:

  1. Beatriz Souza
  2. Larissa Pimenta
  3. Mayra Aguiar
  4. Rafaela Silva 

E os homens:

  1. Daniel Cargnin 
  2. Guilherme Schimidt 
  3. Leonardo Gonçalves
  4. Michel Augusto
  5. Rafael Macedo 
  6. Rafael Silva
  7. Willian Lima 

Surfe

Os 6 atletas do Surfe do Brasil para estas Olimpíadas são Gabriel Medina (tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour), Filipe Toledo (campeão da Liga Mundial de Surfe em 2023), João Chianca, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva. É importante ressaltar que o Brasil é o único pais com seis surfistas nestas Olimpíadas. 

Skate

Esse esporte que não está há tanto tempo nas Olimpíadas, já conta com vários atletas brasileiros, são eles Rayssa Leal – street feminino; Pâmela Rosa – street feminino; Gabi Mazetto – street feminino; Raicca Ventura – park feminino; Dora Varella – park feminino; Isadora Pacheco – park feminino; Giovanni Vianna – street masculino; Kelvin Hoefler – street masculino; Felipe Gustavo – street masculino; Pedro Barros – park masculino; Augusto Akio – park masculino; e Luigi Cini – park masculino.

Ginástica Artística

A equipe feminina de ginástica artística leva 5 atletas (Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira), além da participação solo de Diogo Soares e mais um atleta masculino a ser definido. 

Ginástica Rítmica

O Brasil nesta modalidade participa de modo individual com Bárbara Domingos e por equipe, com outras atletas (Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Sofia Madeira, Nicole Pírcio e Bárbara Galvão). 

Ginástica de Trampolim

Alice Gomes, Camilla Gomes e Ryan Dutra representarão o Brasil nesta modalidade, que teve classificação inédita e histórica do nosso país. A única vez que o país teve representantes na Ginástica de Trampolim foi no Rio 2016, por conta de ser o país-sede dos Jogos. 

Atletismo 

A lista de atletismo, uma das maiores com participações brasileiras, inclui nomes como Alisson dos Santos (competindo pelos 400 metros rasos e 400 metros com barreiras), Caio Bonfim (na marcha atlética), Almir Júnior (no salto triplo), Daniel Nascimento (na maratona), Darlan Romani (no arremesso de peso), Erick Cardoso (na corrida de 100 metros rasos), Felipe Bardi (também na corrida de 100 metros rasos), Lucas Carvalho (na corrida de 400 metros rasos), Rafael Pereira (na corrida de 110 metros com barreiras), Matheus Lima (nas corridas de 400 metros rasos e 400 metros com barreiras); além das mulheres Érica Sena (na marcha atlética), Viviane Lyra (também na marcha atlética) e Izabela Silva (no lançamento de disco). 

Tênis

A única representante do tênis pelo Brasil nestas Olimpíadas é a paulista Laura Pigossi, que em Tóquio 2020 conquistou a primeira medalha do tênis brasileiro nos Jogos, atuando em dupla, junto de Luisa Stefani.

Tênis de Mesa

Tanto a equipe masculina quanto a feminina (ambas compostas por 3 atletas respectivamente) ganharam a chance de disputar as Olimpíadas de Paris 2024. Quatro deles, duas mulheres e dois homens também competirão individualmente. Hugo Calderano é um dos nomes que se destaca, sendo cabeça de chave e com chances reais de medalha. 

Maratona Aquática

O Brasil conta com duas super representantes nesta modalidade: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut. Para se ter uma ideia, Ana Marcela acabou de se consagrar campeã da etapa da Itália da Copa do Mundo e Viviane conquistou a segunda colocação na mesma prova. 

Rugbi

12 atletas disputarão o rugbi pela seleção feminina brasileira. Conhecidas como Yaras conquistaram mais um feito inédito na classificação para a competição, ao manter a invencibilidade no Campeonato Sulamericano: são 21 títulos em 21 competições. 

Badminton

No Badminton, o Brasil conta com Ygor Coelho e Juliana Vieira. Os dois participam da competição desde Rio 2016, incluindo Tóquio 2021. 

Boxe

  1. Abner Teixeira 
  2. Bárbara dos Santos
  3. Beatriz Ferreira 
  4. Caroline Almeida 
  5. Jucielen Romeu
  6. Keno Marley 
  7. Luiz Oliveira
  8. Michael Douglas Trindade 
  9. Tatiana Chagas
  10. Wanderley Pereira

Taekwondo

  1. Caroline Santos
  2. Edival Marques 
  3. Henrique Marques 
  4. Maria Clara Pacheco 

Canoagem 

Na modalidade de Canoagem de velocidade, o Brasil participa de 5 categorias, já na slalom, o país também contará com representantes. Isaquias Queiroz é uma das esperanças de medalha para o Brasil, ele já conquistou algumas medalhas de ouro ao longo da carreira. 

Levantamento de Peso

Laura Amaro e Amanda Schott são as representantes brasileiras. Vale lembrar que o país conquistou uma prata e quatro bronzes no Pan-Americano de Levantamento de Peso, que aconteceu em 2024 na Venezuela, contando com as duas atletas selecionadas para as Olimpíadas. 

Hipismo

A equipe de hipismo de salto brasileira confirmou a vaga nas Olimpíadas e contará com quatro conjuntos para a disputa. 

Saltos Ornamentais

Isaac Souza e Ingrid Oliveira são os dois representantes brasileiros nos Jogos Olímpicos de 2024. 

Vela

Você sabia que a Vela detém o título de esporte com maior número de medalhas de ouro para o Brasil em Olimpíadas? Pois é, a modalidade já conseguiu 8 medalhas na primeira colocação e neste ano tem novas chances de aumentar esse número com 12 atletas: Martine Grael e Kahena Kunze; Mateus Isaac; Bruno Lobo; Bruno Fontes; Henrique Haddad e Isabel Swan; João Siemsen e Marina Arndt; Gabriella Kidd; Marco Grael e Gabriel Simões. 

Ciclismo 

3 atletas representam o Brasil no ciclismo. Na modalidade Estrada, tem uma vaga masculina e outra feminia; já na BMX uma vaga feminina. 

Triatlo

O esporte que inclui natação, ciclismo e corrida conta com 4 brasileiros: Manoel Messias, Miguel Hidalgo, Djenifer Arnold e Vittoria Lopes. 

Pentatlo

A modalidade é composta por 5 provas: esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida, e o Brasil tem uma representante feminina: Isabela Abreu. 

Esgrima 

Nathalie Moellhausen (espada feminina), Guilherme Toldo (florete masculino) e Mariana Pistoia (florete feminino) são os brasileiros representando a modalidade. 

Remo

Assim como outros esportes, no remo o Brasil também terá um representante masculino, Lucas Verthein, e uma representante feminina, Beatriz Tavares. 

Tiro com Arco

Novamente, uma mulher e um homem representam o Brasil no Tiro com Arco, são eles: Marcus D'Almeida e Ana Clara Machado. 

Tiro Esportivo

Confira os nomes do Brasil para a competição: Philipe Chateaubrian, Georgia Furquim e Geovana Meyer. 

Wrestling

Giullia Penalber é a única brasileira classificada para os Jogos deste ano. O esporte é considerado o combate mais antigo do mundo, incluindo agarramento, arremessos, derrubadas, chaves, pinos entre outras técnicas de luta. 

Matéria com informações do portal Olimpíada Todo Dia


Mais lidas

(Foto: reprodução/Instagram)

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Imagem Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, vive em zona rural de São Paulo - Reprodução / Instagram / @maffeismariana

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

POCO X6 Pro - Divulgação

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

(Foto: Reprodução/Youtube)

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp