A partir da próxima sexta-feira, 26 de julho, as Olimpíadas de 2024 terão início. São vários esportes e atletas que irão em busca da tão sonhada medalha. Para aquecer e te preparar para o que vem por aí, listamos os brasileiros que já estiveram em jogos passados e conquistaram o ouro.
1. Rafaela Silva (judô)
Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a judoca garantiu a medalha de ouro na categoria até 57 kg, após uma vitória sob Sumiya Dorjsuren, que na época, ocupava a primeira colocação no ranking mundial.

2. Thaisa Daher (vôlei)
A atleta conquistou não apenas uma, mas duas medalhas de ouro olímpicas ao longo da carreira (Pequim 2008 e Londres 2012), vindo com grandes chances de se tornar tricampeã olimpíca em Paris.
3. Bruninho (vôlei)
4. Lucão (vôlei)
5. Lucarelli (vôlei)
Ainda no vôlei, porém masculino, o Brasil possui três atletas medalhistas olímpicos no Rio 2016: Bruninho (levantador), Lucão (central) e Lucarelli (ponteiro). Eles se juntam a um time renovado em busca de mais uma conquista.
6. Rebeca Andrade (ginástica)
É claro que não poderia faltar a ginasta que fez história ao ser a primeira brasileira campeã olímpica deste esporte, em Tóquio, ao ficar com a medalha de ouro no salto. Com grandes chances de medalhas, ela inclusive já foi citada por Simone Biles como a principal adversária.
7. Isaquias Queiroz (canoagem)
O canoísta que foi ouro em Tóquio no C1 1.000 metros, vem em busca de mais uma medalha para o currículo em Paris. Ele também já foi medalhista de prata e bronze nas Olimpíadas do Rio.
8. Ana Marcela Cunha (natação)
Ela já fez história pelo Brasil em Tóquio, ao colocar nossa seleção no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na história da natação. Ana Marcela simplesmente foi seis vezes campeã do prêmio de maior nadadora de águas abertas do mundo.

9. Martine Grael (vela)
10. Kahena Kruze (vela)
As velejadoras são bicampeãs olimpícas, vencendo tanto no Rio em 2016, quanto em Tóquio em 2020. E, claro, que a gente espera mais uma medalha em Paris 2024.
11. Rodrigo Pessoa (hipismo)
Ele foi campeão olimpíco em Atenas 2004 além de tricampeão mundial neste esporte, se tornando um dos maiores representantes do hipismo brasileiro.









