Na última segunda-feira, dia 22 de agosto, uma onça-parda teve de ser resgatada após adentrado na área de um hospital no interior do estado de São Paulo.
O caso aconteceu em Campinas, cidade próxima a capital. O hospital em questão era o Hospital Madre Theodora, e o animal precisou ser resgatado o mais rápido possível do local, sendo tirado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Ambiental que foram acionados.

A Polícia Ambiental confirmou para a UOL que a onça-parda foi solta na natureza logo após o incidente, e a assessoria do hospital confirmou que nenhum paciente ou funcionário foi machucado. O hospital também explicou o ocorrido, alegando que uma funcionária havia visto a onça anteriormente e que ela seguiu até a área do pronto-socorro.

O local foi interditado pelas autoridades durante o resgate, então não era possível que ambulâncias, pedestres ou até mesmo pacientes transitassem pelo lugar. O hospital continuou atendendo mesmo durante o resgate, que foi finalizado no começo da tarde do dia.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
