Família

Onda de frio continua esta semana e Brasil registra -2°C em algumas regiões

(Foto: Freepick)

Publicado em 13/08/2024, às 10h43 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


Nesta semana, o Brasil experimenta temperaturas mínimas que podem atingir 2°C em algumas regiões. O Sul do país deve ser a área mais impactada pelo frio entre esta segunda-feira, dia 12 de agosto, e a próxima sexta-feira, dia 16 de agosto, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

No último domingo, dia 11 de agosto,  o país chegou a registrar temperaturas negativas. Em Monte Verde, Minas Gerais, a mínima foi de -2,9°C, segundo o INMET. No estado de São Paulo, Campos do Jordão marcou 2,3°C. No Paraná e em Santa Catarina, as temperaturas também ficaram abaixo de zero: Castro, Paraná, com -1,9°C e Caçador, Santa Catarina, com -1,6°C.

A frente fria se estende nesta semana - (Foto: Roberto Parizotti/ Fotos Publicas)

 

Previsão do tempo para todo o Brasil

No Sul, uma intensa onda de frio deve fazer as temperaturas ficarem até 5°C abaixo da média durante toda a semana. Esta massa de ar frio se estenderá do sul do Paraná até cobrir completamente os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As regiões da Grande Florianópolis, sul catarinense, região metropolitana de Porto Alegre e nordeste rio-grandense deverão sentir ventos mais intensos. Em Curitiba, a mínima prevista para quarta-feira, dia 14 de agosto, é de 2°C, a menor da semana para a capital paranaense.

No Sudeste, o frio será mais acentuado no sul de Minas Gerais e na Serra da Mantiqueira em São Paulo, onde a mínima pode chegar a 3°C. As regiões litorâneas, especialmente o litoral norte de São Paulo e toda a costa do Rio de Janeiro e Espírito Santo, também sentirão ventos intensificados. Na capital paulista, a quarta-feira começará com uma mínima de 4°C.

A frente fria que atinge São Paulo pode chegar a 4º na quarta-feira - (Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil/ EBC)

 

O Centro-Oeste terá clima seco em todos os estados, com possibilidade de névoa seca em Cuiabá, Campo Grande e Goiânia. Em Cuiabá e Goiânia, a umidade relativa do ar pode atingir 20%, com mínimas previstas de 9°C na terça-feira.

No Nordeste, há alerta para baixa umidade relativa do ar, variando entre 20% e 30%, principalmente entre o norte da Bahia e algumas cidades ao leste dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No Ceará e oeste do Piauí, o tempo deve permanecer seco. Durante a semana, as temperaturas devem variar entre máximas de 33°C e mínimas de 21°C, com possibilidade de chuvas em Salvador, Aracaju, Maceió e Natal.

Frente fria deve atingir todo o país - (Foto: Reprodução/ Clima ao vivo)

 

Já no Norte do país, as temperaturas variam com mínimas de 23°C e máximas de 34°C em Manaus. As mesmas variações são esperadas para Belém. Na capital paraense, há alerta para chuvas isoladas até quarta-feira. Em Macapá, as máximas devem alcançar 35°C e as mínimas 22°C nos próximos dias.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho


Palavras-chave
Brasil frio frente fria