Hudson Henrique Baptista, de 29 anos, pai de Melissa Kolombesky Baptista, anda cerca de 17 km todo ano por uma promessa feita pela saúde de sua filha e já se estendeu por 3 anos. Ainda assim, ele garante que é permanente.
O juramento consiste em uma caminhada levando o peso de sua filha nas costas, de Joinville até o santuário de Bom Jesus, em Araquari, no estado de Santa Catarina. O pai comenta que a primeira jornada foi realizada durante a gestação de sua esposa.
“Ainda na gravidez realizei a primeira caminhada até Araquari no dia do Bom Jesus, levando a foto do ultrassom, sem peso ainda. Correu tudo bem, mas foi necessário realizar uma cesárea de emergência. Mais uma vez minhas preces foram para o Bom Jesus de Araquari e no final, deu tudo certo. Melissa nasceu saudável e linda”, comenta Hudson.
“Levar o peso dói, mas quando eu chego lá, sinto gratidão por ela ter um desenvolvimento muito bom, é muito inteligente. Na creche as professoras falam. É muito emocionante. Vou fazer por ela pelo resto da minha vida. O que eu passo por ela e vou passar não tem explicação. É de pai mesmo”, acrescenta.