No dia 23 de junho, Britney Spears fez um depoimento polêmico onde contou a situação caótica em que vive devido aos abusos psicológicos feitos pelo pai durante a tutela. Por meio de advogados, Jamie Spears, o pai da cantora, se pronunciou dizendo que ama muito a filha e que não quer ver ela sofrer.

De acordo com o portal de notícias Just Jared, Vivian Lee Thoreen, advogada de Jamie, o representou e disse que o pai de Britney “lamenta ver a filha sofrendo tanto”, ainda completou afirmando que ele “ama a filha e sente muito a falta dela”.
No depoimento, Britney abriu o jogo em relação à tutela do pai sob a qual está submetida desde 2008. Ela disse que o pai a obrigou a entrar em turnês, tomar lítio e até mesmo colocar DIU para não engravidar, mesmo sendo contra a vontade dela.

A estrela enxerga essa tutela como uma grande punição e afirma que os resposáveis por ela deveriam estar presos. Britney fez um pedido: “Quero me sentir ouvida … [e que as pessoas] entendam a profundidade, o grau e o dano que me causaram naquela época. Eu quero mudanças, eu mereço mudanças.”