Família

Pai de família assassinada na Ucrânia diz que ficou sabendo das mortes pelas redes sociais

Reprodução/New York Post

Publicado em 10/03/2022, às 09h04 - Atualizado às 09h05 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Um pai de família ficou sabendo da morte da esposa e filhos pelo Twitter, durante a guerra na Ucrânia Tatiana Perebeinis, 43, e os filhos Mykyta, de 18 e Alisa, de 9, estavam tentando atravessar uma ponte danificada em Irpin. Uma foto de seus corpos espalhados pela calçada levou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a prometer que mataria “todos os bastardos” responsáveis ​​pelo massacre indiscriminado de civis.

Segundo o New York Post, Serhiy Perebyinis estava no leste da Ucrânia cuidando de sua mãe doente quando sua família foi morta. Ele começou a chorar ao falar sobre os assassinatos sem sentido durante uma entrevista ao The New York Times. “Eu disse a ela: ‘Perdoe-me por não poder defendê-la’. Eu tentei cuidar de uma pessoa, e isso significa que não posso protegê-la”, disse Serhiy.

O filho, a filha e a esposa foram mortos na Ucrânia (Foto: Reprodução/New York Post)

O pai ficou enfurecido com os acontecimentos na Ucrânia. “O mundo inteiro deveria saber o que está acontecendo aqui”, disse ele ao jornal. Tatiana, uma trabalhadora de TI que foi orientada por sua empresa a evacuar no mês passado, não saiu mais cedo devido a preocupações de como trazer sua mãe, que tem doença de Alzheimer.

Ela estava se escondendo no porão da família com seus filhos depois que um projétil atingiu seu prédio. Mykyta dormiu o dia todo e ficou acordado a noite toda, cuidando de sua mãe e irmã, disse Serhiy. “Meu filho estava sob muito estresse”, comentou ao The New York Times.

“Reconheci a bagagem e foi assim que soube”, disse ele sobre as malas e mochilas que a família carregava. Os itens foram fotografados ao lado de seus corpos e as imagens foram reproduzidas no Twitter, com discursos de revolta e tristeza. A mãe e o sogro de Tatiana estavam por trás de sua filha e netos e não foram feridos no ataque. Eles estavam hospedados com uma madrinha da família, informou o jornal.

O pai reconheceu a família pelas malas da foto (Foto: Reprodução/New York Post)

“Minha família inteira morreu no que vocês chamam de operação especial e nós chamamos de guerra. Você pode fazer o que quiser comigo. Não tenho mais nada a perder”, disse Serhiy. Foi a segunda vez que o casal, que se conheceu no ensino médio, e seus filhos foram dilacerados pela guerra. A família havia se mudado para Kiev em 2014 depois de ter sido deslocada pela revolta da Rússia na cidade de Donetsk, no leste.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Família pai morte Twitter redes sociais Ucrânia